Política

Projeto de tarifa social da água é enviado para CCJ da Câmara de Porto Calvo

Vereadores também discutiram a reforma do Estádio O Nivaldão

Por Maurício Silva 26/10/2022 07h07 - Atualizado em 26/10/2022 07h07
Projeto de tarifa social da água é enviado para CCJ da Câmara de Porto Calvo
Vereadores se reuniram na sessão desta terça-feira em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva

O projeto do Executivo que cria a tarifa social de água e esgoto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Porto Calvo. Os vereadores também discutiram na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (25) a reforma do Estádio O Nivaldão.

A prefeita Eronita Sposito (MDB) enviou para a Casa Laurindo Francisco de Oliveira o projeto que cria a tarifa social de água e esgoto no município do Norte de Alagoas. A tarifa beneficia a população de baixa renda que está no CadÚnico (Cadastro Único) da Assistência Social.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Ronaldo Souza (PL), analisou o projeto enviado pelo Executivo e entendeu que a proposta precisa ser mais detalhada em pontos específicos. O parlamentar colocou a urgência do projeto em votação e os vereadores decidiram, por unanimidade, analisar o projeto com mais tempo e esperar que o Executivo faça adequações, com urgência, para já ser votado na próxima sessão.

O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Legislativa. A expectativa é que a proposta seja votada no plenário João Batista de Moraes já na sessão ordinária da próxima terça-feira (1º). A distribuição da água e o tratamento adequado do esgoto da cidade agora são de responsabilidade da empresa Verde Ambiental Alagoas

O Nivaldão

O vereador Aldir da Costa Siqueira (MDB) colocou em pauta na sessão desta terça-feira (25) o assunto da reforma do Estádio de Futebol O Nivaldão. O vereador solicitou ao presidente da Câmara Municipal para que se faça um ofício cobrando explicações ao Poder Executivo sobre os motivos da reforma que começou em 2019 ainda não ter sido concluída. Os demais parlamentares concordaram com a ação e Ronaldo Souza informou que o documento será feito e enviado a prefeita Eronita Sposito.