Justiça

Acusado de matar por discussão política em Porto de Pedras é condenado

Vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com o réu e alguns amigos quando começaram a discutir sobre as eleições municipais

Por 7Segundos, com Assessoria 09/11/2022 10h10
Acusado de matar por discussão política em Porto de Pedras é condenado
Júri Popular foi conduzido pela juíza Bruna Mendes, no Fórum Municipal - Foto: Assessoria

O Tribunal do Júri da Comarca de Passo do Camaragibe condenou o réu Edivan Martiliano da Silva, acusado de matar a facadas Luiz Henrique da Silva Melo, em 2020, na cidade de Porto de Pedras por conta de uma discussão política. O julgamento foi conduzido pela juíza Bruna Mendes D’almeida, nesta terça (8), no Fórum Municipal.

A magistrada fixou a pena em 14 anos de reclusão. O réu deverá cumprir a sentença em regime inicial fechado e não poderá apelar em liberdade. Edivan Martiliano foi condenado por homicídio simples por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A juíza apontou a premeditação com a qual o crime foi cometido, apontando a frieza e o fato do réu ter saído do local da discussão para ir em busca de uma faca. “O crime foi cometido com vários golpes de faca contra a vítima, impossibilitando a defesa desta, por uma discussão aparentemente banal”, afirmou.

Réu Edivan Martliano deverá cumprir a pena de 14 anos em regime inicial fechado. Foto: Assessoria

O caso

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2020, na Praça de Eventos de Porto de Pedras, no bairro Centro. De acordo com os autos, Luiz Henrique estava ingerindo bebidas alcoólicas com o réu e alguns amigos quando começaram a discutir sobre política, visto que era ano de eleições municipais.

Ao fim da discussão, Edivan saiu do local e se armou com uma faca, voltando em seguida e desferindo diversos golpes na região das costas e braços da vítima. Luiz Henrique veio a óbito no local.