Política

Pipo é eleito novo presidente da Câmara de Maragogi

Eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira

Por Maurício Silva 24/11/2022 14h02
Pipo é eleito novo presidente da Câmara de Maragogi
Pipo vai liderar os trabalhos na Casa Legislativa no biênio 2023-2024 - Foto: Isac Silva/7Segundos

O vereador Eliseo Marcos da Silva Ibanez “Pipo” (PSDB) foi eleito o novo presidente da Câmara de Maragogi. A eleição para a Mesa Diretora do Poder Legislativo para o biênio 2023-2024 ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), na Casa Legislativa, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. 

A composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 ficou da seguinte forma: Eliseo Marcos da Silva Ibanez ‘Pipo’ – PSDB (presidente); José Bezerra Cavalcante Sobrinho ‘Zezinho do Vane' – PSDB (vice-presidente); Jozemir Cavalcanti da Silva Júnior ‘Júnior do Jozemir’ – PSDB (1º secretário); e Mônica Maria da Rocha Félix Noé ‘Irmã Mônica’ – PP (2ª secretária).

Vereadores anteciparam o pleito para novembro desse ano. Foto: Isac Silva

Pipo disse o que o povo de Maragogi pode esperar do mandato. “O meu intuito como presidente da Câmara para o próximo biênio vai ser de aproximar a população da câmara. Eu acho que é uma deficiência nossa, dos vereadores, de mostrar os muitos trabalhos, os muitos requerimentos, aprovamos muitos projetos pertinentes para o nosso município e a população não sabe. O primeiro intuito é aproximar a população com sessões itinerantes que nós estaremos fazendo para que a população tenha mais acesso as informações”, ressaltou.

O presidente eleito seguiu dizendo que será um mandato participativo. “Também serei um presidente altamente democrático, ouvindo as associações, ouvindo as demandas das comunidades. Nós temos uma zona rural muito pujante, muito importante. Temos povoados importantíssimos como Peroba, São Bento e Barra Grande. Então o meu intuito é esse: aproximar as pessoas e também dialogar com as categorias”, enfatizou Pipo.

Casa Legislativa ficou lotada durante a eleição da Mesa Diretora. Foto: Isac Silva

Pipo vai substituir o atual presidente Júnior do Jozemir, que foi eleito em 1º de janeiro de 2021, vencendo inclusive o vereador Pipo. No pleito realizado na manhã desta quinta-feira (24) a chapa liderada por Pipo foi única e teve a unanimidade dos votos (11). Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram o aumento no número de vereadores no Poder Legislativo a partir de 2025 saindo de 11 para 13 vagas. Eles também aprovaram o reajuste salarial do prefeito e vice-prefeito.

Júnior do Jozemir fica na Presidência até 31 de dezembro de 2022. Foto: Isac Silva

Pipo

Pipo está no segundo mandato parlamentar na cidade turística. Ele tem 36 anos de idade, é casado e faz parte da base do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas). Nas eleições de 2020 ele foi reeleito com 925 (5,72%) votos.

Chapa liderda por Pipo teve a unanimidade dos votos. Foto: Isac Silva