Política

Vice-prefeito de Maragogi confirma pré-candidatura para 2024

Prefeito Sérgio Lira não poderá concorrer no próximo pleito

Por Maurício Silva 17/02/2023 08h08 - Atualizado em 17/02/2023 16h04
Vice-prefeito de Maragogi confirma pré-candidatura para 2024
Gabriel Vasconcelos faz parte do grupo do prefeito Sérgio Lira - Foto: Isac Silva/7Segundos

O vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos (UB), confirmou que é pré-candidato a prefeito da cidade do Litoral Norte de Alagoas no ano de 2024. A afirmação foi dada durante entrevista nesta quinta-feira (16). O atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP) foi reeleito em 2020 e não pode concorrer nas eleições do ano que vem.

Gabriel Vasconcelos esteve na rádio Maragogi FM para conceder entrevista sobre a autorização exploração da Área de Interesse Ecológico Marinha (Arie) da Lagoa Azul, localizada na paradisíaca Praia de Antunes. Durante a conversa, o radialista Caciano Verçoza perguntou se o vice pretende disputar em 2024 o cargo de chefe do Poder Executivo e Vasconcelos respondeu positivamente.

Vasconcelos disse que faz parte de um grupo e está à disposição para ser o candidato em 2024. "Sou vice-prefeito, tem um grupo nosso, que é o grupo comandado pelo prefeito Sérgio Lira, no qual somos aliados. Estou botando meu nome à disposição do grupo como pré-candidato. Tem outros nomes que pretendem ser candidatos. Eu acho que o grupo deve se manter unido, juntos! Foi isso que a gente teve êxito na eleição de 2016 quanto na eleição de 2020", enfatizou.

O vice-prefeito ainda defendeu a união do grupo do prefeito Sérgio Lira. "Se o grupo entender que o meu nome seja o melhor e a população primeiro tem que entender isso. A população entendendo, e o grupo entendendo que o meu nome seja o nome mais viável pra gente continuar e manter uma eleição estarei à disposição no próximo ano para ir a luta e a batalha", destacou.