Polícia

Acusado de tráfico morre em confronto em São Miguel dos Milagres

Armas e drogas foram apreendidas no Alto da Raposa

Por Maurício Silva 22/02/2023 07h07
Acusado de tráfico morre em confronto em São Miguel dos Milagres
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um acusado de tráfico de drogas acabou morrendo em confronto com policiais no município turístico de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. A troca de tiros ocorreu no fim da noite desta terça-feira (21), no Alto da Raposa. Armas, drogas e munições foram apreendidas.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) receberam a informação que traficantes estavam comercializando entorpecentes e fazendo disparos de arma de fogo no Alto da Raposa. Os PM’s foram imediatamente ao local indicado da denúncia.

Quando os policiais chegaram a localidade observaram um possível tráfico de drogas. Segundo a polícia, os suspeitos começaram a fugir pelos becos de ruas do Alto da Raposa e também por uma área de vegetação. Os acusados começaram a atirar contra os PM’s e os militares revidaram os tiros.

Após o fim dos disparos de arma de fogo, os policiais se aproximaram e viram um suspeito caído no chão, com uma mochila nas costas e uma pistola na mão. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

No Alto da Raposa, em São Miguel dos Milagres, foram apreendidos os seguintes materiais: uma pistola PT100 cal.40 da PM/AL, uma pistola PT100 cal.40 Taurus, dois carregadores de PT100 .40, 24 munições cal.40, duas balanças de precisão, 2kg de maconha, 78g de crack, 500g de cocaína, cinco balaclavas, embalagens, uma faca peixeira, uma mochila preta e duas pochetes pretas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil. O acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, que morreu em confronto, não teve o nome divulgado. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

PM's encaminharam o material para a Polícia Civil. Foto: 6º BPM