Política

Gabriel Vasconcelos assume Prefeitura de Maragogi

Essa é a terceira vez que o vice-prefeito assume interinamente

Por Maurício Silva 01/03/2023 14h02 - Atualizado em 01/03/2023 14h02
Gabriel Vasconcelos assume Prefeitura de Maragogi
Gabriel disse que se sentiu honrado em assumir o governo - Foto: Reprodução/Instagram

O vice-prefeito José Gabriel Mendes Vasconcelos Ferreira (UB) assumiu na manhã desta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Maragogi. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP) viajou para Portugal, onde participa da 32ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Essa é a terceira vez que o vice assume o governo interinamente.

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no prédio do Gabinete do Prefeito e contou com a participação de vários secretários e parte da equipe do governo. A Câmara Municipal se fez presente na ocasião e Gabriel Vasconcelos deve permanecer no cargo até o dia 8 de março, quando Sérgio Lira retorna da Europa. 

Gabriel Vasconcelos fez uma postagem nas redes sociais se sentindo honrado por ocupar interinamente o cargo de chefe do Poder Executivo. "Tomei posse hoje como prefeito em exercício de Maragogi, em virtude da viagem do prefeito Sérgio Lira a Portugal para trazer mais investimentos para nossa cidade. Muito me orgulha assumir mais uma vez o comando do executivo municipal", escreveu.

Vasconcelos agradeceu a confiança do prefeito Sérgio Lira. "Não mudarei uma vírgula do trabalho que está sendo feito nessa gestão. Continuarei colaborando em prol do melhor pro nosso povo. Agradeço a confiança de sempre do amigo e prefeito Fernando Sérgio Lira. Vamos em frente!", postou.

Essa é a terceira vez que o vice-prefeito assume o cargo interinamente. A primeira foi também em março do ano passado quando Sérgio Lira viajou também para Portugal para a 31º edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Em abril de 2022, Lira teve que viajar para a França em busca de parcerias para o município do Litoral Norte de Alagoas.

Posse contou com a participação de várias autoridades. Foto: Reprodução/Instagram