Política

Governador e prefeita inauguram obras em Porto Calvo

Ordens de serviços também foram assinadas no aniversário da histórica cidade

Por Maurício Silva 12/04/2023 14h02 - Atualizado em 12/04/2023 16h04
Governador e prefeita inauguram obras em Porto Calvo
Governador e prefeita inauguram obras em Porto Calvo - Foto: Isac Silva/ 7 Segundos

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e a prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB) inauguraram diversas obras nesta quarta-feira (12) durante o aniversário de 387 anos de Elevação Política da histórica cidade do Norte do Estado.


Imagem: Isac Silva/ 7Segundos

A festividade em Porto Calvo começou logo cedo com a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Após o hasteamento das bandeiras, na sede da prefeitura, a gestora fez a entrega de dois ônibus e de uma ambulância. Logo depois, Eronita foi inaugurar os novos pontos de ônibus e em seguida inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Valeriano, no povoado Quitanda.

O governador chegou para inaugurar, junto com a prefeita, os acessos aos assentamentos Maciape e Conceição. Logo depois, eles inauguraram as obras do Projeto Minha Cidade Linda no conjunto Oscar Cunha e a entrega de uma praça Cria na comunidade.

Paulo Dantas afirmou que o Estado vai continuar trabalhando para melhor a vida do cidadão. "O governo vai continuar trabalhando e unindo esforços com a prefeita Eronita para a gente elaborar projetos de desenvolvimento para melhorar a vida das pessoas".

Isac Silva/ 7Segundos

A prefeita Eronita Sposito disse que as obras melhoram a vida do cidadão. "Muda de uma certa como a gente entregou agora o asfalto de Maciape e Conceição, muda a vida daquele povo que vivia com dificuldade de sair de casa e hoje eles saem de casa tranquilo sem ter problema", ressaltou.

Na solenidade no Pátio de Eventos, foi assinada pelas autoridades as ordens de serviços para a construção de uma creche Cria e o acesso da fazenda Marcos à rodovia AL 105, na Mangazala. A prefeita também assinou a ordem de serviço para a pavimentação da comunidade Marchambomba, no bairro Centro.

Outras obras

Para celebrar os 387 anos de Porto Calvo, a prefeita também já entregou para a população outras obras estruturantes como a ponte da fazenda Lomba e também a ponte da Cova da Onça, ambas localizadas na zona rural de Porto Calvo.