Polícia

Corpo achado no Passo de Camaragibe é de turista de SP desaparecido em Maceió

Informação foi confirmada pelo IML nesta quarta-feira (10)

Por Maurício Silva 10/05/2023 16h04 - Atualizado em 10/05/2023 16h04
Corpo achado no Passo de Camaragibe é de turista de SP desaparecido em Maceió
Corpo foi retirado do rio pelos bombeiros no Passo de Camaragibe - Foto: Reprodução

A Polícia Científica comunicou que o corpo achado de um homem morto na zona rural do município do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, é do morador do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio Batista da Silva, de 56 anos de idade. A informação foi divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (10) e o cadáver foi encontrado na terça-feira (9).

O departamento de identificação humana do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), confirmou que o corpo encontrado é mesmo do morador do Estado de São Paulo. O corpo dele deu entrada no IML, no bairro Tabuleiro do Martins, ainda quarta-feira (9).

De acordo com o IML, o corpo foi identificado através do exame de necropapiloscopia. O cadáver está sendo necropsiado na tarde desta quarta-feira (10) e a causa da morte será confirmada ao final do exame cadavérico.

O caso

O corpo do homem morto foi encontrado nas imediações da fazenda Sacramento, na zona rural do município do Passo de Camaragibe. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (9) e o caso foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (10). O cadáver estava em um rio e teve que ser retirado da água pelos bombeiros.

Sérgio desapareceu na semana passada em Maceió

Paulo Sérgio da Silva, turista de São Paulo, que estava a passeio em Maceió se encontrava desaparecido desde a sexta-feira (05).

As primeiras informações repassadas pela família é de que Paulo costumava viajar sozinho e que a vinda para Maceió foi comprada de uma operadora de turismo, com chegada no dia 29 de abril e estadia prevista de uma semana.

Um dia antes de retornar, durante a manhã, ele deixou o hotel onde estava hospedado na Ponta Verde, trajando apenas uma bermuda, sem camisa e com uma sacola na mão. Todos os pertences dele ficaram no hotel, inclusive o celular e documentos.

Familiares informaram que ele costuma ter episódios de confusão mental e sair andando sem rumo. Também apresenta quadros de desmaios. O último contato feito com a família foi um dia antes de desaparecer, na quinta-feira (4).