Política

Prefeita inaugura escola e praça em São Luís do Quitunde

Solenidades ocorreram na manhã desta segunda-feira (15)

Por Maurício Silva 15/05/2023 14h02 - Atualizado em 15/05/2023 14h02
Prefeita inaugura escola e praça em São Luís do Quitunde
Autoridades inauguram a reforma da Escola Demócrito Sarmento - Foto: Maurício Silva

A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) inaugurou a reforma da praça Padre Cícero (recuperação do passeio e nova imagem sacra) e a reforma e ampliação da Escola Municipal Demócrito Sarmento. As inaugurações no bairro Centro, na manhã desta segunda-feira (15), fizeram parte das comemorações dos 131 anos de Emancipação Política da cidade do Norte de Alagoas.

Fernanda Cavalcanti, o ex-prefeito Cícero Cavalcante e a deputada estadual Flávia Cavalcante receberam o governador Paulo Dantas (MDB), o senador Renan Calheiros (MDB), o deputado federal Marx Beltrão e outras autoridades para a celebração. Além das inaugurações, os moradores foram contemplados com diversas ruas pavimentadas na zona urbana e pavimentações e drenagens de ruas nos povoados Silvio Viana e Bananal.

Praça Padre Cícero ganhou uma imagem vinda direto de Juazeiro do Norte-CE. Foto: Maurício Silva


A gestora ficou muito feliz com as inaugurações. “Hoje é um dia muito feliz aqui na cidade de São Luís do Quitunde, onde no dia de amanhã São Luís completa 131 anos de Emancipação Política, e sempre quem ganha o presente é a população porque a gente tem obras a entregar e essas obras sempre em parceria com o Governo do Estado, com o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho e São Luís só tem a ganhar. Hoje o sentimento é de gratidão”, ressaltou.

Escola foi ampliada e virou modelo a ser seguido em Alagoas. Foto: Maurício Silva


Fernanda Cavalcanti disse que o povo ainda pode esperar por mais ações. “Desde o princípio eu venho dizendo que o meu propósito é trabalhar por São Luís do Quitunde e isso o que eu venho fazendo. Já trabalhei muito, já fiz muito e eu acredito que ainda sempre tem alguma coisa a fazer. Na conclusão do meu mandato, São Luís do Quitunde não vai ter nenhuma rua sem asfalto, inclusive, a gente conseguiu calçar quase toda a Subestação, que era um bairro crítico em relação a calçamento e além da zona urbana, estamos calçando também a zona rural, já tem um assentamento calçado e uma fazenda que está sendo concluída”, contou.

Autoridades inauguram a praça Padre Cícero. Foto: Maurício Silva


O ex-prefeito Cícero Cavalcanti frisou a importância das parcerias. “Para a gente é sempre uma honra ter essa parceria com a deputada Flávia Cavalcante, com o Governo do Estado e isso é muito bom e quem ganha com isso é a população”, ressaltou ele, que também é grande parceiro de Marx Beltrão.

A alegria tomou conta das autoridades com as inaugurações. Foto: Maurício Silva


O governador Paulo Dantas se disse honrado em participar das solenidades na cidade. “Primeiro é uma satisfação grande estar aqui em São Luís ao lado do ex-prefeito Cícero, da prefeita Fernanda Cavalcanti, da deputada Flávia e estamos unindo esforços para o desenvolvimento e trazer melhores dias para as pessoas daqui de São Luís. Já inauguramos uma praça e agora estamos inaugurando uma escola municipal e a gente fica muito feliz porque estou com a prefeita, que faz uma gestão muito exitosa, uma gestão transparente, próximo das pessoas, com planejamento e tudo aqui tem início, meio e fim. A gente fica feliz em poder ajudar, ser parceiro de prefeitos que tem essa capacidade de trabalho, essa capacidade de entrega”, disse.

Solenidade de discursos ocorreu na Escola Demócrito Sarmento. Foto: Maurício Silva

Dia 16

O dia 16 de maio, data do aniversário da cidade, a festa vai começar logo cedo, às 5h com a alvorada de fogos; às 8h haverá o Hasteamento dos Pavilhões na praça Ernesto Gomes Maranhão; e às 10h haverá a missa solene na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. No período da noite, a partir das 22h, no Pátio de Eventos, o público vai poder se divertir ao som de Devinho Novaes, Tarcísio do Acordeon e Léo Santana.

Diversas autoridades participaram da ação em São Luís do Quitunde. Foto: Maurício Silva