Turismo

Porto de Pedras encanta agentes do turismo de luxo em evento nacional

Empresas do município do litoral norte alagoano foram uma das primeiras a participarem do Luxury Destination

Por 7Segundos com Assessoria 23/05/2023 14h02
Porto de Pedras encanta agentes do turismo de luxo em evento nacional
Vinte e cinco profissionais do turismo participaram do encontro - Foto: Reprodução/Internet

Para ampliar e diversificar o público de turistas em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveu o lançamento do Destino Alagoas exclusivo para agentes de viagens e operadores de turismo de luxo. O evento aconteceu no Hotel Rosewood, em São Paulo (SP).

Empresas de Porto de Pedras foram uma das primeiras cidades de Alagoas a participar do Luxury Destination. Os representantes participaram das rodadas de conversa, apresentando suas pousadas, e a integração perfeita com a cidade.


Com a curadoria da Gold Stamp, empresa parceira do executivo estadual, grandes players de turismo do segmento como Be Happy Viagens, LTN Luxury, Vojitour, Primetour, Tereza Perez e outras vinte empresas de turismo participaram do evento e conheceram as possibilidades do segmento nas terras alagoanas. Na ocasião, a Setur lançou o novo vídeo promocional do Destino Alagoas, que foca nas experiências de alto padrão, apresentando as belezas naturais, culturais e históricas do estado, além de mostrar as opções da rede hoteleira, da gastronomia, lazer e entretenimento disponíveis para os turistas deste segmento.

Para a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o investimento nos mais diversos segmentos do turismo é importante para o fortalecimento da atividade no estado. “O turismo de luxo está em constante crescimento e Alagoas já conta com uma oferta consolidada de 20 empreendimentos e serviços de alto padrão. Nosso estado tem uma vocação natural para o turismo sustentável, experiências mais exclusivas e intimistas e é nisto que vamos apostar, ressaltar nossos diferenciais e apresentar todas as nossas potencialidades para estes importantes profissionais que atuam em todo o país”, pontua.

A intenção é que, com as ações de promoção voltadas a este segmento do turismo, este nicho de mercado, que já gera mais de 2 mil empregos diretos, possa crescer, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do estado, do Norte a Sul, do Litoral ao Sertão, trazendo diversos benefícios para a economia alagoana.

A Setur está investindo também em capacitações e treinamentos para profissionais do setor, além de parcerias com os principais players do mercado nos mais diversos segmentos, a fim de ampliar a oferta e garantir a qualidade dos serviços turísticos no estado.