Política

Pesquisa aponta aprovação de 94% do prefeito de Matriz de Camaragibe

Fernando Cavalcante segue sendo um dos gestores mais bem avaliados de Alagoas

Por Maurício Silva 25/05/2023 16h04 - Atualizado em 25/05/2023 16h04
Pesquisa aponta aprovação de 94% do prefeito de Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante, prefeito de Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), segue sendo um dos gestores mais bem avaliados de Alagoas e uma pesquisa feita pelo Ibrape revelada nesta quinta-feira (25) mostra que o jovem tem a aprovação de 94%. A amostra foi feita no município do Norte do Estado nesta quarta-feira (24). Em março deste ano, a aprovação era de 92%

O Instituto Ibrape fez a seguinte pergunta ao eleitor da cidade Matriz de Camaragibe: O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o prefeito Fernando Cavalcante vem administrando? Os dados da avaliação foram: aprova 94% e desaprova 6%.

Os entrevistados pelo instituto também foram questionados para saber a opinião de cada um de como o prefeito Fernando Cavalcante vem administrando até o momento e os resultados foram: ótimo 16%; bom 69%; regular 8%; ruim 4%; e péssimo 3%.

O Ibrape também questionou, de uma forma geral, se o cidadão está satisfeito com a maneira que o prefeito vem administrando ou se quer mudança na forma de administrar. Os dados trouxeram os seguintes resultados: está satisfeito 85%; quer mudanças 12%; e não sabe/não opinou 3%.

A pesquisa

O levantamento foi feito em Matriz de Camaragibe pelo Ibrape no dia 24 de maio de 2023 e ouviu 800 eleitores com 16 anos ou mais. O instituto enviou pesquisadores a 11 localidades entre zona rural, urbana e conjuntos habitacionais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.