Política

Câmara de Maragogi aprova título de Cidadão Honorário ao presidente do TRE

Aprovação ocorreu na sessão da noite desta quinta-feira (25)

Por Maurício Silva 26/05/2023 09h09
Câmara de Maragogi aprova título de Cidadão Honorário ao presidente do TRE
Plenário da Câmara de Maragogi na sessão ordinária do dia 25 de maio - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Câmara de Municipal aprovou, por unanimidade, o título de Cidadão Honorário de Maragogi ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Washington Luiz Damasceno Freitas. A aprovação ocorreu na sessão da noite desta quinta-feira (25).

A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva Ibanez ‘Pipo’ (PSDB) e foi referendada por todos os vereadores presentes na sessão desta quinta-feira (25). A data da entrega do título ao desembargador, numa sessão solene, ainda será marcada pela Câmara de Maragogi.

O presidente da Câmara de Vereadores justificou o título ao presidente do TRE. “Por todos os serviços prestados ao nosso Estado e ao nosso município. É uma honra para mim, foi aprovado por unanimidade, todos vereadores foram solícitos a nossa solicitação”, destacou.

Outras pautas

O líder do governo na Câmara, Jailson Carnaúba (PSDB), destacou também outros temas. “Um deles é o que trata da desafetação da área ali ao lado daquele supermercado que estão fazendo para quem vai para Barra Grande, de onde tiraram o pessoal de perto da UPA e colocaram para lá e foi acolhido pelos vereadores por unanimidade. Segundo projeto foi a questão que institui o regulamento e a concessão de benefício eventuais e emergenciais em virtude de nascimento, morte situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública no âmbito do poder público municipal, ou seja, dá ao gestor poderes para liberar remédios, compras de caixões funerários, essa assistência que é dada na questão da vulnerabilidade com isso”, informou.

Jailson Carnaúba acrescentou outras pautas. “Tem a questão que vai ser debatida que é o Estatuto do Idoso, que vai ser discutido na quarta-feira na comissão e temos também a questão do Ipuma que foi retirado de pauta para fazer algumas correções e posteriormente vir para essa Casa”, comunicou.

Desembargador Washington Luiz Damasceno durante visita à Câmara de Maragogi. Foto: Assessoria

Com apuração de Isac Silva*