Direitos Humanos

Conselho Tutelar de Maragogi ganha nova sede

Inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 30/05/2023 15h03
Conselho Tutelar de Maragogi ganha nova sede
Conselheiros estão orgulhosos da nova sede em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O Conselho Tutelar de Maragogi ganhou um novo prédio na manhã desta terça-feira (30). A nova sede Tercy Mendes de Vasconcelos, na rua José Machado Raposo, no Centro da cidade litorânea, foi inaugurada com muita alegria pelas autoridades presentes na solenidade.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). Ele enalteceu o papel dos conselheiros e ficou contente com as novas instalações do prédio do Conselho Tutelar. Tercy Mendes de Vasconcelos foi a primeira conselheira tutelar do município.

Sérgio Lira e Gabriel Vasconcelos participaram da solenidade. Foto: Isac Silva


O presidente do Conselho Tutelar de Maragogi, Jonas Freire, ficou muito feliz com as novas instalações. “Para nós é um privilégio muito grande, a gente inaugurar a nova sede, tudo isso buscando toda estrutura, toda forma de poder melhor atender a nossa população. Todo o esforço que a gente faz é direcionado a um objetivo comum que é o acolhimento, a proteção das crianças e dos adolescentes do nosso município”, ressaltou.

Jonas Freire comparou com a antiga sede e ressaltou que essa nova é bem mais adequada. “O diferencial é que a outra casa era mais apertada, bem resumido o espaço, a gente não tinha muita privacidade para atender a população, ficava uma sala muito próxima da outra, próxima da recepção. Agora nós temos salas exclusivas: temos salas de sigilo, tem a sala da psicóloga e temos também uma nova sala que vai ser implantada a escuta especializada no município e isso é inédito, é uma conquista para o município de Maragogi”, destacou. Ele também agradeceu ao prefeito pelas novas instalações.

A alegria marcou a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar. Foto: Isac Silva


O vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos, destacou o trabalho do prefeito e dos conselheiros. “Para mim é motivo de emoção, particularmente, e leva o nome da minha saudosa avó Tercy, que foi a primeira conselheira desse município. Uma sede com espaço físico muito bom. Parabenizar ao prefeito Sérgio que está investindo em todas as áreas, estou junto com ele trabalhando de mãos dadas para o progresso continuar. Para que os conselheiros trabalhem no conforto, para as crianças e adolescentes sejam recebidos num ambiente aconchegante e que tenham vontade de estar aqui recebendo todos os cuidados dos conselheiros que trabalham em prol da melhoria”, disse.

O vereador Major Paulo Nunes também esteve presente. “Dizer da satisfação de estar aqui hoje, da felicidade e bati um papo com todos os conselheiros. A estrutura nova, a estrutura física boa para receber, para acolher, para proteger a criança e o adolescente de Maragogi é fundamental. Mas, mais fundamental ainda é principalmente o que vem fazendo em equipe, de resgate dessas crianças que estão em situação de vulnerabilidade, através da denúncia, se tiver algum caso de ameaça, agressão a criança, ao adolescente, você pode denunciar porque o Conselho Tutelar trabalha em cima de denúncias”, frisou.

Presidente vistoria as novas instalações. Foto: Isac Silva


“O conselho tem um papel fundamental e o conselho é legitimo porque é eleito por votos da população e nada mais justo do que o poder público, a gestão está entregando um local adequado para que eles exerçam com prazer e com dinamismo, com vontade a função para qual eles foram eleitos. Eu estou com uma satisfação enorme participando desse momento histórico”, finalizou Paulo Nunes.

Presidente Jonas Freire discursa na solenidade. Foto: Assessoria

Com apuração de Isac Silva*