Agenda Cultural

‘Arraiá’ da nova Japaratinga: prefeitura divulga programação do São João

Apresentação de quadrilhas e coco de roda farão a abertura do ‘balancê’

Por Assessoria 12/06/2023 15h03
‘Arraiá’ da nova Japaratinga: prefeitura divulga programação do São João
Programação promete animar o folião em Japaratinga - Foto: Assessoria

A cidade de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, vai ficar ainda mais linda e atrativa, durante o período junino. É que o clima de São João vai invadir o município, e promete levar alegria e lazer para a população, turistas e veranistas.

Com o tema Balancê no Paraíso, o ‘Arraiá’ da nova Japaratinga será oficialmente aberto no dia 22 de junho, com as apresentações de quadrilhas e coco de roda. A arena do forró será na quadra de eventos, que será preparada para receber o público com todo o conforto e segurança. As atrações musicais subirão ao palco a partir das 21h, com término às 2h30. Curtir a melhor festa do ano, à beira-mar da orla mais linda do litoral vai ser danado de bom.

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Eventos, espera movimentar a cidade e gerar renda para os munícipes. As festas juninas são muito aguardadas em todo o Nordeste e atrai milhares de turistas neste período.

O prefeito José Severino da Silva 'Déo' (PTB) destacou a importância do evento para a economia local. “Quando a gente promove as festas na cidade, todo mundo ganha. Eu fico feliz quando vejo os ambulantes, as lojas de roupas e sapatos, lanchonetes e restaurantes, prestando seus serviços e vendendo seus produtos. O dinheiro circula na cidade e todo mundo fica feliz”, afirmou.

O secretário de Cultura, Rafael Nascimento, está na expectativa para o início das festividades. “As quadrilhas vão trazer alegria e um show de cultura para nosso povo e visitantes. Fazer cultura é isso: resgatar a identidade e proporcionar lazer”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 22 – Apresentação de Quadrilhas e Coco de roda.

18h30 - Arraiá 24 de Maio – Matriz de Camaragibe

19h30 – Quadrilha Estrela do Mar – Japaratinga

20h10 Coco de roda São Marcos – Maceió

21h – Junina Municipal Calabar – Porto Calvo

22h – Forró pé de serra



Dia 23

Waguinho Zuadões

Val Martins

Lanny e Lico Show


Dia 24

Nathalia Martins

Tiago Vas

Luiz Henrique


Dia 28/06

Higlander

Miguel Ribeiro

Ana Lobo


Dia 29/06

Gordin do Piseiro

Sandy Makeline

Locomotiva do Forró