Política

Major Paulo Nunes assume Secretaria de Assistência Social de Maragogi

Nomeação do vereador foi uma escolha do prefeito Sérgio Lira

Por Maurício Silva 04/07/2023 14h02 - Atualizado em 04/07/2023 15h03
Major Paulo Nunes assume Secretaria de Assistência Social de Maragogi
Paulo Nunes se disse pronto para mais um desafio na vida pública - Foto: Allex Nazário / Assessoria

O vereador Major Paulo Nunes (PP) assumiu oficialmente, nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maragogi. O parlamentar foi uma escolha pessoal do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP). Com a licença do ex-deputado estadual, o suplente Valdeci Leandro da Cruz vai assumir a vaga na Câmara Municipal.

Paulo Nunes; o prefeito Sérgio Lira; o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o presidente da Câmara Municipal, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ se reuniram na manhã desta terça-feira (4), no Auditório da Secretaria de Educação, com os servidores da Assistência Social. Nunes substituiu Berta Sanguinetti.

Major Paulo Nunes explicou os motivos de aceitar o novo desafio. “Primeiro eu tenho um sangue na questão de política pública e essa política da assistência me fascina. Há muito tempo eu queria trabalhar e não tinha trabalhado nessa área diretamente e essa secretaria me dá essa oportunidade. Segundo é que eu nunca corri de desafios, as experiências que eu acumulei durante todo esse tempo de vida pública”, justificou.

Sérgio Lira exaltou confiança em Paulo Nunes. Foto: Allex Nazário

O major é um defensor das políticas públicas. “Eu não sou privatista, eu acredito na escola pública, eu defendo o SUS, eu defendo o SUAS muito mais agora na questão da assistência e isso encaixou. Agora é uma oportunidade que eu tenho que demonstrar e de fazer essa assistência de qualidade, perenizada, que a gente possa diminuir a desigualdade, minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam e principalmente das crianças e também incluir nessa discussão o campo, vamos puxar o campo para dentro da Assistência Social”, ressaltou.

O prefeito Sérgio Lira elogiou o novo titular da pasta e deixou um recado para os servidores. “A gente vai iniciar um novo ciclo aqui na Assistência Social. A Assistência é a secretaria de melhor expressão entendida pela comunidade. Vou deixar um recado óbvio para todos: aqui a Assistência Social presta serviço à comunidade de Maragogi”, destacou.

Sérgio Lira confia no trabalho de Paulo Nunes. Foto: Isac Silva

Gabriel Vasconcelos recebeu bem o novo secretário. “Quero dar boas-vindas ao Major Paulo Nunes e tenho certeza, que eu lhe conheço, conheço seu perfil técnico-político, e tenho certeza que fará uma excelente gestão à frente da Secretaria de Assistência Social. É uma excelente escolha, eu sou muito favorável a isso e fará muito bem, tem uma vasta experiência em várias secretarias”, salientou.

Parte da cúpula do governo se reuniu com servidores. Foto: Isac Silva

O presidente da Câmara Municipal, Pipo, também discursou na oportunidade e elogiou Nunes. “Quero desejar boa sorte, é uma pessoa que admiro muito, sua vida pública de quase 40 anos, já ocupou o cargo de deputado estadual, secretário do município de várias pastas e também um cara correto, íntegro, de palavra, e eu quero dizer que o vereador Pipo está à sua disposição para o que você precisar, a Câmara de Maragogi está unida e a gente sabe que você vai representar muito bem a todos nós”, disse.

Pipo disse que a Câmara Municipal é parceira. Foto: Allex Nazário