Política

Prefeitura da Barra de Santo Antônio decreta luto por conta da morte do ex-prefeito

Ex-gestor faleceu na noite desta segunda-feira (10)

Por Maurício Silva 11/07/2023 08h08 - Atualizado em 11/07/2023 11h11
Prefeitura da Barra de Santo Antônio decreta luto por conta da morte do ex-prefeito
Rogério Farias, ex-prefeito da Barra de Santo Antônio, morreu na noite desta segunda-feira (10) - Foto: Reprodução

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio decretou luto oficial por três dias por conta da morte do ex-prefeito José Rogério Cavalcante Farias. O ex-gestor morreu aos 67 anos de idade, na noite desta segunda-feira (10), por conta de complicações de saúde. A prefeita Lívia Carla Alves lamentou a morte do político. Rogério Farias morreu em um hospital no Estado de São Paulo. Ele lutava contra graves problemas no fígado, consequências de diabetes.

Rogério Farias também foi prefeito da cidade de Porto de Pedras. Ele deixa a esposa Rume Farias (que também foi prefeita da Barra de Santo Antônio por duas oportunidades) e duas filhas (uma delas Simony Farias é vereadora pela Barra de Santo Antônio).

A atual prefeita Lívia Carla Alves fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do ex-prefeito. “É com profunda tristeza, com um sentimento de perda, que recebo a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da política barrense e um grande amigo. Rogério Farias partiu, mas deixou um legado em nossa cidade. Dirijo-me nesse momento a ex-prefeita Rume Farias, a vereadora Simony Farias e a toda a família Farias, profundos votos de pesar”, postou.

A informação da morte foi divulgada pela filha Simony Andrade. “Como foi difícil ser a responsável em dar a notícia a mainha, seus netos, genro, filhos e irmãos, mas foi assim que você queria, me esperou chegar, conversou comigo, melhorou, falou com os netos, fizemos orações, disse que te amava você também e daí foi piorando precisou ser novamente intubado e se foi. Obrigada por tudo de amarei eternamente! Vai em paz!! Você lutou as mais lindas batalhas! Pode deixar que cuidarei da mainha assim como você pediu!” escreveu a vereadora.

O ex-prefeito era irmão de Paulo César Farias, tesoureiro de campanha de Fernando Collor, morto em junho de 1996; de Augusto Farias, deputado federal por Alagoas por três mandatos, e Luiz Romero Farias, médico que atualmente exerce a função de secretário de saúde de Maceió. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Confira o texto escrito na página oficial da Prefeitura da Barra de Santo Antônio:

Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Rogério Farias

A Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Rogério Farias. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Manifestamos também agradecimento pela contribuição de estimado valor que deixou à cidade.

Rogério Farias deixa um legado de grande compromisso público, e por três mandatos conseguiu obras importantes para a nossa cidade, sendo o maior responsável pela aquisição de recursos para a construção da ponte que liga o continente à Ilha da Crôa.

Em virtude deste triste acontecimento, decretamos luto oficial nesta data.