Polícia

Adolescente é detido com facão em escola de Porto Calvo

Segundo denúncia, ele estava ameaçando alunos

Por 7Segundos 12/07/2023 08h08
Adolescente é detido com facão em escola de Porto Calvo
Fato ocorreu no município de Porto Calvo - Foto: 7Segundos

Um adolescente foi detido com um facão em uma escola pública em Porto Calvo, no Norte de Alagoas. De acordo com a denúncia, ele estava ameaçando alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação. O fato foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (11), na Rua do Varadouro, no bairro Centro.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para uma denúncia na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, onde um menor de idade estava com uma arma branca ameaçando estudantes da instituição de ensino.

Os agentes de Segurança Pública foram informados que o suspeito estava próximo a quadra de esportes. Quando os PMs chegaram ao local, viram o suspeito com um facão. Segundo a polícia, o adolescente tentou fugir e jogou a arma branca no mato.

Os militares fizeram buscas e conseguiram deter o menor de idade. Os policiais disseram ainda que ele estava com sinais visíveis de embriaguez e estava bastante alterado. A mãe do garoto foi localizada e o caso foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.