Alagoas

Beneficiários de 8 cidades da Região Norte recebem Bolsa Família antecipado

Medida adotada pelo Governo Federal é por conta da cheia que atingiu Alagoas

Por Maurício Silva 18/07/2023 08h08 - Atualizado em 18/07/2023 09h09
Beneficiários de 8 cidades da Região Norte recebem Bolsa Família antecipado
Beneficiários foram logo cedo receber o dinheiro em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

Beneficiários de oito cidades da Região Norte do Estado recebem neste mês de julho o crédito do programa Bolsa Família de forma antecipado. O dinheiro foi depositado nesta terça-feira (18). A medida adotada pelo Governo Federal é por conta da cheia que atingiu o solo alagoano no dia 8. Serão 32 municípios beneficiadas com a decisão em Alagoas.

O aviso da antecedência do pagamento para o dia 18 de julho de julho foi feito pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. A medida na Região Norte de Alagoas vale para os seguintes municípios: Barra de Santo Antônio, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Também vão receber antecipadamente os beneficiários das cidades de: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Capela, Cajueiro, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Maceió, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, União dos Palmares e Viçosa. Todos as 32 cidades tiveram o reconhecimento de situação de emergência pelo Governo Federal.

O aviso emitido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social possui três pontos: liberação do pagamento do benefício para todas as famílias beneficiárias dos municípios afetados, desconsiderando o escalonamento para agilizar o acesso ao benefício; autorização para saque do benefício sem cartão e sem documentos, para beneficiários que tenham perdido os mesmos, com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal; e prorrogação de prazos para atualização cadastral e repercussão nos benefícios do PBF para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral nos municípios nessa situação.