Justiça

Acusado de tentativa de femicídio em Porto Calvo será julgado nesta quinta

Júri popular ocorre no Fórum Domingos Fernandes Calabar

Por 7Segundos, com Assessoria 19/07/2023 15h03 - Atualizado em 19/07/2023 15h03
Acusado de tentativa de femicídio em Porto Calvo será julgado nesta quinta
Julgamento vai ocorrer no Fórum Domingos Fernandes Calabar - Foto: 7Segundos

O réu Elias Manoel Ramiro Pereira, acusado de tentar matar a ex-companheira, no dia 22 de abril deste ano, na zona rural de Porto Calvo vai a júri popular nesta quinta-feira (20) no Fórum Domingos Fernandes Calabar.

O julgamento, na 2ª Vara de Porto Calvo, ocorre menos de três meses após o crime, terá início às 8h30 e será conduzido pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado. No dia do crime, ele tentou se matar.

Elias Pereira será julgado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, pela emboscada e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

O juiz destacou a eficácia para o caso ir logo a júri. "Com muito empenho e dedicação de todos, notadamente dos servidores da Comarca, conseguimos em tempo recorde levar o feito a julgamento pelo Tribunal do Júri", disse o magistrado.

O crime ocorreu na zona rural de Porto Calvo. De acordo com os autos, Elias desferiu golpes de faca peixeira na vítima. O homicídio só não foi consumado porque os gritos da mulher chamaram a atenção dos vizinhos, o que inibiu a ação do réu.

A vítima foi levada ao hospital com golpes na região do pescoço, orelha, costas e braço esquerdo. O acusado foi preso e, durante audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.