Geral

Projeto Golfinho instrui 150 crianças em Maragogi

4ª Edição iniciou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira

Por Maurício Silva 25/07/2023 11h11
Projeto Golfinho instrui 150 crianças em Maragogi
Projeto ocorre na região da Praia de Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O Projeto Golfinho retornou ao município de Maragogi e está beneficiando 150 crianças da cidade do Litoral Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) promove a quarta edição na Capital da Costa dos Corais. A ação iniciou nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28).

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) reúne crianças de escolas públicas da Rede Municipal de Educação e dividiu em três pelotões: Nemo (7 e 8 anos), Fliper (9 e 10 anos) e Cação (11 e 12 anos). As outras edições do projeto na cidade ocorreram nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Crianças estão adorando o projeto em Maragogi. Foto: Isac Silva


O tenente Marcelo faz parte da iniciativa e disse que o projeto é muito educativo. “É um projeto que trabalha as crianças no sentido social e no sentido de educacional. A gente traz instruções de primeiros socorros, trazemos instruções de salvamento aquático, instruções de como se portar em ocorrências de salvamento, tudo isso de extrema importância para a nossa população e para as nossas crianças”, informou.

Crianças são instruídas pelos militares do 2º GBM. Foto: Isac Silva


O José Carlos é pai da Suzane Beatriz e ficou feliz com a filha participando. “Está sendo bom, é um aprendizado a mais, diversão e conhecimento. Quero agradecer a Prefeitura de Maragogi, a Secretaria de Educação, principalmente o Corpo de Bombeiros. Estão todos de parabéns! O evento está top demais!”, enfatizou.

Pai ficou orgulhoso com a filha participando do projeto. Foto: Isac Silva


Durante o projeto, a garotada vai conhecer de perto das ações dos grupamentos aéreo e canil. As crianças irão fazer um passeio de catamarã para conhecer os animais marinhos e serão instruídos sobre afogamento e princípio de afogamento. Eles também serão instruídos sobre incêndios.

Atividades também ocorrem na Praça de Eventos. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*