Negócios

Cafeteria na Praia de Maragogi é referência na Costa dos Corais

Avenida Café e Bistrô é destaque no Caribe Brasileiro

Por Maurício Silva 28/07/2023 14h02 - Atualizado em 28/07/2023 16h04
Cafeteria na Praia de Maragogi é referência na Costa dos Corais
Empreendimento é aconchegante e refinado - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Os amantes do café contam com um lugar de muita referência na Costa dos Corais para uma das mais famosas bebidas do Brasil: o Avenida Café e Bistrô. A cafeteria localizada na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Marítima da Praia de Maragogi, é destaque no Caribe Brasileiro. A Secretaria Municipal de Turismo recomenda o empreendimento.

Fundada em 24 de dezembro de 2020 pelo empresário Avanil Cavalcante, o Avenida Café e Bistrô é ideal para quem tomar um ótimo cafezinho, um café diferenciado e provar de uma das melhores gastronomias de Maragogi. O negócio é inspirado nas mais conhecidas avenidas do mundo como Champs-Élysées (Paris-Fra), a Abbey Road (Londres-ING), Las Vegas Boulevard (Las Vegas-EUA), Wall Street (Nova York-EUA), Avenida Paulista (São Paulo-SP), entre outras. As avenidas viraram nomes de cafés.

O atendimento é um dos diferenciais do empreendimento. Foto: Isac Silva


O gerente Jeremias Batista revelou como Avanil Cavalcante teve a ideia de montar o negócio. “Ele viu a questão da necessidade, principalmente no finalzinho da tarde, o turista ter um lugar aconchegante, climatizado para poder tomar um café da tarde, trabalhar no seu home office, poder fazer uma conversa mais saudável num ambiente mais aconchegante e ter um café e umas comidas típicas da região para o pessoal saborear e degustar e apreciar ainda mais a nossa cidade”, contou.

Jeremias Batista frisou que quem vai ao Avenida não vai simplesmente comer e beber. “Vai ter uma experiência gastronômica. É tão tal que a maioria dos turistas quando vem, se passar quatro dias na cidade, quatro dias eles passam aqui, não só para jantar, mas quando jantam em outros restaurantes passam aqui para comer uma sobremesa, que a gente tem uma linha variada de muitas sobremesas”, disse.

Jeremias Batista revelou os detalhes do negócio. Foto: Isac Silva


Batista ressaltou que a variedade é fundamental para o sucesso. “Temos no cardápio, uma macaxeira, que é uma comida típica aqui do Nordeste; temos o cuscuz recheado, que é coisa bem típica com charque com o padrão daqui, e temos caldos; sopas; temos uma variedade muito grande. O pessoal se sente bem à vontade porque a gente tem tanto da parte nordestina, como também temos a questão de lanche, hambúrguer para todo munda da família”, ressaltou o gerente.

O empreendimento funciona de quinta a terça das 16h às 23h. Entre os cafés mais famosos da casa estão o Avenida Senador Rui Palmeira (avenida que dá nome a orla da Praia de Maragogi), o Mosteiro de São Bento (ponto turístico de Maragogi). As tapiocas famosas são a Tapioca Gourmet de Morango e a Tapioca Gourmet Filé.

Pratos e cafés autorais são outros diferenciais. Foto: Isac Silva


Mais que café

Além dos deliciosos e inovadores cafés, o Avenida Café e Bistrô conta em seu rico cardápio com: vinho, whisky, bebidas, sobremesa, sanduíche, smash burguer, petiscos, sopas, caldos, tostex, pão na chapa, macaxeira, tapioca gourmet, tapioca doce, tapioca salgada, cuscuz recheado, omelete, crepe doce e crepe salgado.

Café Avenida Senador Rui Palmeira é muito saboroso. Foto: Isac Silva