Infraestrutura

Prefeitura anuncia inauguração de moderna creche em Matriz de Camaragibe

Obra estava abandonada desde a gestão passada

Por 7Segundos, com Assessoria 03/08/2023 07h07 - Atualizado em 03/08/2023 08h08
Prefeitura anuncia inauguração de moderna creche em Matriz de Camaragibe
Creche na Campanha vai ser inaugurada no mês de setembro - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe anunciou que vai inaugurar no mês de setembro o Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão. A obra da creche estava abandonada desde a gestão passada. O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) se empenhou e mudou totalmente a realidade do empreendimento.

A gestão municipal usou recursos próprios e retomou as obras junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O equipamento passou por um grande realinhamento. A creche fica no conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’ e a expectativa dos pais é grande na comunidade para a entrega do equipamento público.

Na creche mais de 180 crianças de 0 a 5 anos serão atendidas em período integral. No espaço terão dez salas de aula, dois berçários, dois fraldários, uma cozinha, dois almoxarifados e 13 banheiros incluindo o de pessoas com deficiência.

De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, a creche vai oferecer atendimento de qualidade as crianças e tranquilidade aos pais que poderão trabalhar sabendo que seus filhos estão em local seguro e moderno.