Política

CPI do MST: Alfredo Gaspar "enquadra" maior invasor de terras do país

Por Assessoria 04/08/2023 15h03
CPI do MST: Alfredo Gaspar 'enquadra' maior invasor de terras do país
CPI do MST: Alfredo Gaspar "enquadra" maior invasor de terras do país - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) participou da audiência na CPI do MST na Câmara dos Deputados, onde o ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha, prestou depoimento. Num tom firme, o deputado alagoano confrontou o maior invasor de terras do país e lembrou a trajetória criminosamente de Rainha.

“Esse criminoso passeou por todo o código penal. Tem mais entrada em presídios do Brasil do que criminosos em série. Esse sentado aí não é o mesmo José Rainha que invade terras produtivas do Brasil de forma covarde e violenta e tem colocado em risco, milhares de pessoas vulneráveis, jogando nas invasões, mulheres grávidas, crianças e pessoas idosas, para servirem de escudo aos seus interesses criminosos”, afirmou.

Para Alfredo Gaspar o país necessita de uma reforma agrária séria, mas não da forma como o atual governo conduz, sendo conivente com a invasão de terras produtivas. "O PT teve quase 16 anos no governo e dispensou a oportunidade de agir corretamente com quem mais precisa, fazendo uma reforma agrária séria. Preferiu ficar utilizando de criminosos como José Rainha, para continuar a delinquir", disse.

Sobre a atuação da CPI, o parlamentar destacou que é a grande oportunidade de separar aqueles que necessitam de terra para trabalhar e produzir, dos que usam o povo necessitado como massa de manobra. "Além de separar os políticos sérios que têm um plano de reforma agrária, daqueles políticos que usam os movimentos sociais, para botar dinheiro no bolso desviando recurso público", pontuou.

Sobre os crimes de Rainha, Alfredo Gaspar reforçou que a maneira leniente que o Poder Judiciário tem conduzido os inúmeros processos faz com que ele continue cometendo invasões e delitos por todo o país. "A Justiça do Brasil é culpada por permitir que um criminoso como esse esteja impune", completou.