Litoral

Jangada vira e tripulantes se afogam na Barra de Santo Antônio

Duas mulheres foram encaminhadas para Maceió

Por Maurício Silva 07/08/2023 08h08 - Atualizado em 07/08/2023 14h02
Jangada vira e tripulantes se afogam na Barra de Santo Antônio
Vítimas foram socorridas e encaminhadas para o HGE - Foto: Assessoria

A tarde chuvosa e o mar agitado fizeram com que uma jangada virasse e causasse afogamentos na Barra de Santo Antônio. O caso na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na tarde deste domingo (6). Duas mulheres foram encaminhadas para Maceió. Um catamarã que retornava da Praia de Carro Quebrado ajudou no resgate das vítimas. 

De acordo com testemunhas, cerca de dez pessoas estavam numa jangada no mar quando a embarcação virou. Um catamarã passava perto do local no momento do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também foi acionado neste domingo, (6) às 15h38 para atender vítimas de afogamento, ocorrida na região próxima à Rua da Pousada Girituba.

Bombeiros e PMs também ajudaram no socorro. Foto: Assessoria


Quando os socorristas chegaram ao local indicado atenderam duas vítimas: as duas do sexo feminino, uma com 49 e outra com 63 anos de idade. Elas apresentaram sinais de afogamento (espuma na boca e no nariz, evidencia de aspiração de líquido).

Para a ocorrência o Samu encaminhou três equipes: uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel), além do Serviço Aeromédido), que enviaram as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana. O Samu teve o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Serviço Aeromédido levou as duas vítimas para o HGE. Foto: Assessoria

Por volta das 9h de segunda-feira (7) o HGE divulgou o boletim médico atualizado das duas vítimas. Veja abaixo:

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que duas mulheres foram admitidas neste domingo (6) após sofrerem afogamento na Barra de Santo Antônio, no litoral norte alagoano, são elas: I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49. Ambas estão sendo assistidas pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha o quadro de saúde delas é estável".