Política

Pesquisa aponta aprovação de 89% do prefeito de Matriz de Camaragibe

Dados foram divulgados nesta quinta-feira (10)

Por Maurício Silva 10/08/2023 10h10 - Atualizado em 10/08/2023 10h10
Pesquisa aponta aprovação de 89% do prefeito de Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante, prefeito de Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), é um dos mais bem avaliados de Alagoas. É o que apontou uma pesquisa feita pelo instituto Ibrape e divulgada nesta quinta-feira (10). De acordo com os dados, o gestor da cidade do Norte do Estado tem uma aprovação de 89%.

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) é o mais jovem prefeito alagoano e está no primeiro mandato como gestor da cidade. Ele é filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante, De acordo com o levantamento feito pelo Ibrape, a maneira que o prefeito vem administrando é aprovada por 89% e reprovada por 11%.

O Ibrape também questionou o eleitor com a seguinte pergunta: na sua opinião, a administração do prefeito Fernando Cavalcante até o momento está? ótimo 15%; bom 64%; regular 13%; ruim 5%; e péssimo 3%. 76% do eleitorado entrevistado acha que Fernando Cavalcante vem fazendo uma administração melhor que o ex-prefeito Marquinhos.

Na futura disputa eleitoral, o eleitor foi questionado se as eleições fossem hoje, em quem você votaria? Os resultados foram os seguintes (espontâneo quando não são citados os nomes dos pré-candidatos): Fernando Cavalcante 36,7%; Cícero Cavalcante 3,2%; Marquinhos 3,2%; e não sabe ou não respondeu 57%.

No quesito estimulado (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) o atual prefeito venceria o pleito com folga. Os números foram os seguintes: Fernando Cavalcante 73%; Marquinhos 11%; indeciso 13%; e branco/nulo 3%.

A pesquisa

A pesquisa foi feita no dia 8 de agosto de 2023 nas zonas urbana e rural de Matriz de Camaragibe. O levantamento ouviu 800 pessoas a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.