Economia

Comerciantes de Maragogi apostam em estratégias para Dia dos Pais

Data é a quarta mas lucrativa para o comércio

Por 7Segundos 10/08/2023 14h02 - Atualizado em 10/08/2023 15h03
Comerciantes de Maragogi apostam em estratégias para Dia dos Pais
Combos, brindes e formas de pagamento sãõ algumas das estratégias de vendas adotadas - Foto: Isac Silva/7Segundo

O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo (13). A data é a quarta mais lucrativa para o comércio a nível nacional e a expectativa é que as vendas neste ano movimente cerca de R$ 7,6 bilhões no Brasil. Na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, os comerciante estão com as expectativas altas e vêm apostando em estratégias comerciais para atrair os clientes.

Em uma loja de perfumaria, durante a semana que antecede o Dia dos Pais o cliente tem a opção de pagar o presente em até 12 vezes sem juros no cartão. E na compra de um kit, ainda ganha um voucher com presente surpresa.

A vendedora Ana Júlia contou que desde a semana passada que os clientes estão à procura de presente. Para aqueles que deixaram para comprar de última hora a loja ficará aberta até o domingo. “No sábado vamos abrir direto de 8h às 18h e no domingo aberta até o meio dia”, convidou Ana.

Kits da perfumaria. Foto: Isac Silva/7Segundo


Já em uma loja de vestuário a estratégia de venda lançada foi a de combos promocionais. “Temos os kits de 3 camisas por 100 reais, temos camisetas polo de 50 reais e bermudas a partir de 50 reais”, explicou a vendedora Thamires Ferreira.

Opção de presente. Foto: Isac Silva/7Segundo

Em uma outra loja de roupa além das formas padrões de pagamento, o crediário próprio também é uma opção. Mas segundo a gerente as vendas ainda não alavancaram. “As pessoas estão procurando desde segunda-feira, mas ficaram só na pesquisa”, contou Ladjane Oliveira, gerente de loja.

Clientes em busca do presente do dia dos pais. Foto: Isac Silva/7Segundo