Educação

Estudantes de escolas públicas de Maragogi avançam com curso de Inglês

Alunos se reuniram em evento nesta quinta-feira (17)

Por 7Segundos 17/08/2023 16h04 - Atualizado em 17/08/2023 17h05
Estudantes de escolas públicas de Maragogi avançam com curso de Inglês
Alunos falaram apenas em inglês - Foto: Isac Silva/7Segundo

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (17), um café da manhã com cerca de 200 alunos da rede municipal para celebrar o avanço de fase no curso de inglês.

O evento aconteceu na sede da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) de Maragogi. Durante a ocasião, os alunos prestaram todo serviço de atendimento ao cliente e falaram apenas em inglês, uma forma de praticar o idioma. “Conseguimos colocar que eles incluam no curso de Inglês, o curso de Informática e Hotelaria para preparar os alunos para o mercado de trabalho. O professor tanto dá o curso de Inglês, como prepara os alunos para recepcionista, garçom e hoje o café da manhã era para justamente mostrar que os estudantes estão capacitados para o inglês, para o mercado de trabalho, como jovens aprendizes e esse curso é bem produtivo e está trazendo um diferencial para Maragogi, porque os alunos estão preparados para atender qualquer turista falando a língua inglesa”, falou Tayná Donato, secretária adjunta de Educação.

Estudantes da rede municipal. Foto: Isac Silva/7Segundos


O prefeito Sérgio Lira participou do evento e ficou contente com o desenvolvimento dos alunos. “Esse evento de hoje foi um marco histórico. Nós temos um excelente professor de Inglês, que morou na Inglaterra, e eu fui atendido para me servir nesse café da manhã em inglês. Eles deram aquele show: todos os produtos foram oferecidos em inglês, nós pedimos o cardápio em inglês. Ao mesmo tempo eles foram capacitados e podem serem absorvidos pelo Trade Turístico para exatamente fornecer esse conhecimento adicional, que é a língua. Têm pessoas de hotéis e pousadas na nossa região que vieram interessadas na maturação da língua deles, querendo saber o nível de inglês deles e notei que ficaram surpresos com a fluência que os alunos demostraram ter na língua inglesa”, contou.

Prefeito Sérgio Lira e alunos do curso de inglês. Foto: Isac Silva/7Segundos


A aluna Larissa de Oliveira falou que está satisfeita com o aprendizado. “Esse curso teve uma grande importância na minha vida, tanto na carreira escolar quanto na profissional porque a gente pode aprender o inglês que eu possa ir para um país da língua, quanto na escola. Eu posso dizer que com esse curso e com outros estudos a gente consegue dar conta de todo inglês que vier falar”,

Diversos representantes de estabelecimentos da área de turismo também participaram do café da manhã. A Coordenadoria da Juventude é um dos órgãos parceiros que ajuda a realizar o curso. "Mais um grande evento realizado para a juventude do nosso município, desta vez com os nossos jovens do curso de Inglês Nível 3. Eles fizeram uma belíssima apresentação do cardápio, onde vários hotéis, pousadas e restaurantes participaram e puderam conhecer um pouco desse projeto que é desenvolvido”, disse o coordenador da juventude, Davi Cavalcante.

Coordenador da juventude, Davi Cavalcante e aluno. Foto: Isac Silva/7Segundos