Religião

Igreja Católica promove Semana da Família em Japaratinga

Evento foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias

Por 7Segundos, com Assessoria 21/08/2023 09h09
Igreja Católica promove Semana da Família em Japaratinga
Evento religioso foi um momento de renovação espiritual - Foto: Assessoria

A Igreja Católica promoveu a Semana da Família 2023 no município de Japaratinga. O evento religioso na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora das Candeia e encerrou com uma missa no sábado (19).

Tendo como tema "Família, fonte de vocações!". As celebrações foram realizadas na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, no Centro da cidade litorânea, e coincidiu com o 3º Ano Vocacional do Brasil, que se estenderá até novembro, buscando refletir e orar sobre a família como berço de vocações.

Semana da Família reuniu vários religiosos e fiéis. Foto: Assessoria


Ao longo da semana, diversas celebrações eucarísticas foram conduzidas por vários padres na Igreja Matriz, trazendo as famílias da paróquia para momentos de oração e louvor em comunidade.

Marinez, uma paroquiana, compartilhou sua experiência positiva da semana, enfatizando como ela se tornou uma bênção que trouxe alegria para sua família. Ela expressou o desejo de compartilhar essa alegria com seu esposo e filhos, buscando se reunir na casa de Nossa Senhora.

Família é a base da sociedade. Foto: Assessoria


O pároco da igreja, cônego Severino Fernando, destacou a riqueza das reflexões realizadas durante a semana, mencionando que muitos tesouros foram descobertos nesse período de introspecção e oração.

Cônego Severino Fernando liderou os atos religiosos em Japaratinga. Foto: Assessoria


A Semana da Família na Paróquia teve início no Dia dos Pais (13 de agosto) e culminou no último sábado (19), proporcionando um período significativo de reflexão e devoção para as famílias da paróquia.

Igreja Matriz ficou lotada na missa no sábado. Foto: Assessoria