Política

Pesquisa em Japaratinga mostra liderança folgada do prefeito Déo

Dados foram divulgados nesta terça-feira (1º)

Por Maurício Silva 01/08/2023 08h08
Pesquisa em Japaratinga mostra liderança folgada do prefeito Déo
Prefeito Déo lidera com folga a preferência do eleitorado de Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

O atual prefeito do município de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) lidera com folga a preferência do eleitorado da cidade do Litoral Norte de Alagoas para a disputa eleitoral de 2024. O Instituto Falpe realizou uma pesquisa no município litorâneo no sábado (29) e os dados foram divulgados nesta terça-feira (1º).

No quesito espontâneo (quando não cita os nomes dos possíveis candidatos) o atual gestor é o grande escolhido do eleitorado japaratinguense. Déo é apontado como o nome a ser votado por 78% dos entrevistados, seguido de Maria Helena Loureiro [esposa do ex-prefeito Bruno Loureiro] com apenas 5% e o ex-prefeito Júnior Loureiro com 1%. 16% não opinaram.

Na pergunta estimulada (quando são citados os nomes dos candidatos) o atual prefeito também lidera com muita folga. Déo aparece com 79% da preferência dos eleitores, seguido por Maria Helena Loureiro com 7,5¨% e o ex-gestor Júnior Loureiro com 3,5%. 9% preferiram não opinar e 1% afirmou que não vota em nenhum dos candidatos citados.

A pesquisa do Instituto Falpe ouviu 600 eleitores de Japaratinga a partir de 16 anos de idade. O levantamento foi feito junto aos moradores da área urbana e rural do município litorâneo. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.