Educação

Aulão do Enem reúne 310 "feras" no auditório do Ifal Maragogi

Primeira edição do evento reservou espaço para resolução de questões de provas passadas do Exame e revisão teórica de assuntos

Por Assessoria 23/08/2023 14h02
Aulão do Enem reúne 310 'feras' no auditório do Ifal Maragogi
Aula ocorreu no auditório do Ifal Maragogi - Foto: Assessoria

O auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Maragogi - ficou pequeno para o público que compareceu ao primeiro dia do aulão voltado ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O evento foi promovido pela instituição, nos períodos da manhã e tarde desta quarta-feira (23).

O auditório, que tem capacidade para 160 pessoas sentadas, precisou receber cadeiras extras para atender os 190 "feras" que compareceram ao local para acompanhar as dicas de Matemática e Ciências da Natureza, no período da manhã. À tarde, foram 120. Todos receberam fichas com questões retiradas de edições anteriores do Enem.

Aulas foram essenciais para os feras. Foto: Assessoria



Os docentes abordaram conceitos de mecânica, cálculos da massa de ácidos, interpretação de gráficos, definição de vírus, a importância da ecologia e outros temas relevantes. Também responderam às perguntas do público em relação aos assuntos mais frequentes no Exame.

O estudante Arthur Ricardo da Silva, 18 anos, veio com alguns amigos do terceiro ano da escola Escola Estadual Professor Carlos José Dias, no município de São José da Coroa Grande (PE) para o evento. Ele gostou bastante do que aprendeu porque os palestrantes utilizaram exemplos do cotidiano para esclarecerem assuntos complicados de Matemática, Física, Química e Biologia.

“Como eu não tinha aprendido bem ondulatória nos estudos, hoje ficou bem fácil. Os professores são dinâmicos e, com certeza, já quero participar do próximo aulão”, contou o rapaz que pretende cursar Economia em alguma universidade pública.

Feras ficaram atentos no aulão. Foto: Assessoria

Um dos organizadores do evento, o docente Tiago Bento de Oliveira, avaliou que a primeira edição da atividade foi um sucesso por ter 310 participantes (manhã e tarde) de diversas cidades do Norte de Alagoas e Pernambuco. “Eles estavam em silêncio durante a explicação, demonstraram grande interesse pelos assuntos e interagiram bastante. Foi um dia muito produtivo”, avaliou.

O próximo encontro será no dia 30 de agosto com conteúdos referentes às provas de Linguagens e Ciências Humanas. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo Instagram: @copex.2023.

Evento serviu preparação dos alunos para o Enem 2023. Foto: Assessoria