Direitos Humanos

CAEE de Porto Calvo celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Alunos visitaram o Ecopark Sol e Mar, em Maragogi

Por Assessoria 23/08/2023 15h03
CAEE de Porto Calvo celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Alunos visitaram o Ecopark Sol e Mar,no povoado Barra Grande, em Maragogi - Foto: Assessoria

Dando continuidade à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), de Porto Calvo, vivenciaram um dia único de conexão com a natureza. O destino escolhido foi o encantador Ecopark Sol e Mar, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, onde os estudantes tiveram a oportunidade de explorar a fauna brasileira e desfrutar de momentos inesquecíveis.

A jornada proporcionada pelo CAEE, durante essa semana especial, não apenas celebra as conquistas e capacidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mas também realça a importância de experiências enriquecedoras e inclusivas. A visita ao Ecoparque Sol e Mar não foi apenas um passeio, mas sim uma oportunidade de aprendizado e estímulo para os alunos, reforçando a ideia de que a natureza pode ser uma fonte inesgotável de inspiração e desenvolvimento.

Sob o olhar atento da prefeita Eronita Sposito e com o apoio integral da secretária de educação, os alunos do CAEE vivenciaram momentos que ficarão gravados em suas memórias. A dedicação da gestora em proporcionar atividades educativas e recreativas adaptadas às necessidades dos estudantes é um reflexo do compromisso com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos portocalvenses.

A visita ao ecoparque proporcionou não apenas uma interação com a fauna brasileira, mas também permitiu que os alunos do CAEE se envolvessem em atividades sensoriais, ampliando seus horizontes e estimulando seus sentidos. Cada sorriso, cada expressão de alegria durante esse dia especial reafirmou o significado e o propósito da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O compromisso do CAEE em oferecer experiências enriquecedoras, como o passeio ao Ecoparque Sol e Mar, destaca a importância de um ensino inclusivo e diversificado. A educação vai além das salas de aula, e as atividades como essas reforçam a ideia de que o aprendizado pode ser prazeroso e transformador em qualquer ambiente.

Alunos ficaram encantadas com a visitação. Foto: Assessoria