Polícia

Escola afasta professor acusado de assediar aluna na Barra de Santo Antônio

Em mensagens, docente chama estudante de ‘tentação’ e ‘delícia’

Por 7Segundos 05/09/2023 07h07
Escola afasta professor acusado de assediar aluna na Barra de Santo Antônio
Prints das mensagens enviadas no direct do Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

A Escola Municipal de Ensino Fundamental 7 de Setembro, no município da Barra de Santo Antônio, afastou um professor de matemática, que está sendo acusado de enviar mensagens de teor sexual contra uma aluna. Nos textos enviados pelo Instagram, ele chega a chamar a estudante de 14 anos de idade, de ‘tentação’ e ‘delícia’.

As mensagens foram enviadas no direct da menina, mas vieram a público nesta segunda-feira (4) quando a adolescente divulgou os prints da conversa no Instagram. A Secretaria Municipal de Educação abriu um processo administrativo.

Nas mensagens, o homem elogia o corpo da estudante e ainda pede o número de WhatsApp da aluna. “Pense em uma morena linda. Te admiro muito. Eu amo a sua cor morena, o seu sorriso, a sua voz, o seu corpo lindo. É uma das mulheres mais lindas da Barra, se você fosse de maior eu casaria com você”, cita ele em algumas das mensagens recebidas pela adolescente.

Todas as mensagens foram enviadas para a aluna no mesmo dia. O educador chega a oferecer cursos grátis para a estudante e responde os vídeos postados por ela nos stories dizendo "Como foi bom sonhar com a morena mais linda dessa Ilha da Croa", "tentação" e "gosta de provocar".

O Conselho Tutelar foi acionado para o caso na cidade do Litoral Norte de Alagoas e também vai encaminhar a denúncia para o Ministério Público Estadual (MPE). A mãe da adolescente foi intimada a depor no 19º Distrito Policial (19º DP), onde a Polícia Civil vai investigar o fato na cidade litorânea. O professor, que integra a Rede Municipal de Educação desde 1998, nega as acusações.

Confira a nota na íntegra da Secretaria Municipal de Educação:

"A Secretaria de Educação do município de Barra de Santo Antônio esclarece a sua atuação no caso de denúncia de “assédio sexual” de um professor contra uma aluna, em ambiente de rede social.

A Secretaria de Educação tomou conhecimento do caso na quarta-feira (30) através da mãe da aluna em questão e do Conselho Tutelar, e imediatamente tomou as providências de afastamento do profissional e já abriu um processo administrativo para apurar o caso.

Gostaríamos de esclarecer que iremos realizar a investigação, que terá efeito apenas no âmbito administrativo, dentro do que for fornecido de material comprobatório, para que tomemos qualquer atitude em relação ao profissional da educação no que rege o Estatuto do Servidor Público.

Estamos em contato com o Conselho Tutelar e a família da aluna, dando todo o suporte necessário de acolhimento. Não mediremos esforços para colaborar com as autoridades que vão apurar o caso e tomaremos todas as medidas necessárias mediante o que o Estatuto do Servidor nos permite".