Comunidade

Falta d’água continua prejudicando moradores de São Bento

Há imóveis na rua Luiz Celerino da Silva que estão há 20 dias sem o liquido

Por Maurício Silva 12/09/2023 09h09 - Atualizado em 12/09/2023 10h10
Falta d’água continua prejudicando moradores de São Bento
São Bento é o maior povoado de Maragogi - Foto: 7Segundos

O sofrimento com a falta d’água persiste e continua prejudicando os moradores do povoado São Bento, no município de Maragogi. Na rua Luiz Celerino da Silva há relatos de moradores que afirmam que estão há 20 dias sem o liquido nas torneiras. A situação é muito complicada para os residentes da comunidade da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O problema da falta d’água em São Bento voltou a se agravar no fim do mês de agosto e até a manhã desta terça-feira (12) há relatos de moradores reclamando da situação. A causa se torna ainda pior nas residências onde vivem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Os moradores reclamam que falta água até para fazer as necessidades básicas como tomar banho e lavar as mãos. A rua Luiz Celerino da Silva, o Alto do Cuscuz e a ‘Rua de Trás’ estão entre as localidades mais prejudicadas de São Bento por conta da falta do liquido.

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, enviou uma nota se pronunciando sobre o caso na cidade turística. Confira a nota na íntegra:

A concessionária Verde Alagoas informa que o sistema de abastecimento de água (SAA), do povoado São Bento, em Maragogi, já está restabelecido. Por isso, a empresa orienta que a população entre em contato pelo 0800 941 0195 para registrar a ocorrência e ter um atendimento personalizado.