Política

Prefeito de Maragogi anuncia investimentos e mudanças em São Bento

Sérgio Lira disse que criará uma subprefeitura no povoado

Por Maurício Silva 19/07/2023 14h02 - Atualizado em 19/07/2023 14h02
Prefeito de Maragogi anuncia investimentos e mudanças em São Bento
Sérgio Lira elencou vários investimentos para a cidade turística - Foto: Túlio Mauro/ Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19) na pousada Camurim Grande, que o povoado São Bento receberá investimentos e passará por mudanças. O gestor informou que criará uma subprefeitura na comunidade.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas destacou que o histórico povoado já está recebendo os investimentos de saneamento básico. Ele ressaltou também que o projeto da orla marítima da Praia de São Bento transformará o local em um poderoso destino turístico da Capital da Costa dos Corais.

Sérgio Lira comunicou que neste segundo semestre de 2023 criará a subprefeitura de São Bento. A iniciativa será algo inédito e, segundo ele, trará grandes benefícios para a comunidade. Ele informou ainda que o projeto da Orla Marítima de São Bento respeitará todo o zoneamento do Plano Diretor. 

O chefe do Poder Executivo Municipal anunciou ainda que fará mudanças num dos principais destinos de São Bento: as Ruínas do Mosteiro de São Bento. Ele disse que o ponto turístico terá celebrações de casamentos e eventos e que a gestão municipal vai arrecadar fundos com a exploração do mosteiro.

Política

O prefeito disse que existe a possibilidade de renúncia do cargo de gestor da cidade
. A possibilidade existe para que o filho Wagner Lira seja candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2024. O chefe do poder Executivo Municipal afirmou ainda que anunciará no dia 20 de dezembro de 2023 o candidato à sucessão para as eleições no ano que vem. Lira disse ainda que o candidato a vice-prefeito será uma escolha pessoal dele.