Justiça

Ministério Público instaura procedimento administrativo sobre falta d’água em Maragogi

Moradores da cidade turística estão sofrendo com o problema

Por Maurício Silva 12/09/2023 15h03 - Atualizado em 12/09/2023 16h04
Ministério Público instaura procedimento administrativo sobre falta d’água em Maragogi
Promotora Francisca Paula de Jesus está empenhada para contribuir com a resolução do probleam - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) publicou na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) que instaurou um procedimento administrativo para apurar a crise da falta d’água no município de Maragogi. Os moradores da cidade turística do Litoral Norte estão sofrendo muito com o problema.

A promotora de justiça, Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana, resolveu instaurar procedimento administrativo destinado a acompanhar todos os casos de falta de abastecimento de água aportados na Promotoria de Justiça, como forma de otimizar o andamento de todos os expedientes do caso.

Para instaurar o procedimento administrativo, a promotora Francisca Paula de Jesus considerou que a prestação de serviço pelas concessionárias Verde Alagoas e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não está atendendo a demanda da população, em virtude do não abastecimento de água em necessidades básicas e essenciais.

A promotora também considerou o grande quantitativo de demandas envolvendo notícias de falta de águas, má qualidade e valores cobrados sem a devida entrega do serviço para o abastecimento de água em Maragogi. Ela considerou ainda que existe uma grande demanda de compra de água (carro pipa) para abastecimento pelos próprios usuários; e os vários defeitos relatados nos poços de água do município.

São Bento


O histórico povoado São Bento é o local mais prejudicado pela falta de água em Maragogi. Na comunidade, na rua Luiz Celerino da Silva há relatos de moradores que afirmam que estão há 20 dias sem o liquido nas torneiras. A situação também é angustiante no Alto do Cuscuz e na ‘Rua de Trás’.

Verde Alagoas

A Verde Alagoas se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:

Em relação a matéria publicada no portal 7Segundos, a concessionária Verde Alagoas informa que, até o momento, não foi notificado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) sobre o procedimento instaurado no município de Maragogi, no Litoral Norte. A empresa está à disposição para sanar qualquer dúvida ou prestar esclarecimentos quando for acionada.