Turismo

Turismo e Meio Ambiente promovem nova ação ambiental no Bandeira Azul em Porto de Pedras

Por Assessoria 22/09/2023 11h11
Turismo e Meio Ambiente promovem nova ação ambiental no Bandeira Azul em Porto de Pedras
Praia do Patacho é a única com o selo Bandeira Azul em Alagoas - Foto: Assessoria

Mais uma ação ambiental , no dia da árvore, foi promovida pelas secretarias de Meio Ambiente e Turismo de Porto de Pedras na área do Bandeira Azul, Praia do Patacho com alunos 5º ano do Fundamental I da Escola Jaime Altavila, da cidade vizinha de São Miguel dos Milagres.

Professores e coordenadores educacionais de São Miguel participaram da troca de experiências e conheceram todas as áreas onde se desenvolvem ações regulares entre a comunidade e, principalmente os estudantes de Porto de Pedras.

As crianças conheceram e aprenderam com os técnicos Fabiano Farias, Joane Sales e Lívia Chrisiane sobre a importância da preservação da restinga para o ecossistema, a importância da limpeza das praias e a integração com os atores do processo, como jangadeiros e barraqueiros, conscientização ambiental; ações para ajudar a diminuir as causas do aquecimento global e como é necessário repensar hábitos que prejudicam o meio ambiente.

A Praia do Patacho é á única certificada em Alagoas e a quarta do Nordeste, com o selo Bandeira Azul de sustentabilidade, que é um programa que promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinha. O programa desafia as autoridades locais e os gestores das praias a atingirem elevados padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, gestão ambiental e segurança.

Por todo o trabalho e ações desenvolvidas, a praia situada em Porto de Pedras está listada entre 22 praias brasileiras limpas e seguras, uma avaliação que leva em conta vários parâmetros como qualidade da água, limpeza, desenvolvimento de ações educativas e segurança para banhistas, entre outros.

Praia do Patacho ganhou ainda mais destaque com o Selo Bandeira Azul. Foto: Assessoria