Política

Prefeito de Maragogi diz que vai antecipar escolha do sucessor para disputa de 2024

Nome será definido na próxima terça-feira (3)

Por Maurício Silva 29/09/2023 15h03 - Atualizado em 29/09/2023 15h03
Prefeito de Maragogi diz que vai antecipar escolha do sucessor para disputa de 2024
Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), disse nesta sexta-feira (29) que vai antecipar o nome do pré-candidato do grupo para as eleições 2024. De acordo com o gestor, o nome do escolhido será definido na próxima terça-feira (3).

Sérgio Lira está no segundo mandato seguido como prefeito de Maragogi (é a quarta vez que ocupa o cargo), sendo que não pode concorrer no ano que vem. No grupo político existe uma grande expectativa para saber quem será a pessoa escolhida para disputar o pleito de 2024.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas informou que o nome será anunciado em entrevista coletiva no mês de outubro (ainda a ser marcada), mas que a escolha será decidida no dia 3. “Será definido terça”, afirmou o prefeito.

Em entrevista coletiva no mês de julho, Lira havia dito que o nome escolhido pelo grupo para disputar a eleição em Maragogi seria anunciado no dia 20 de dezembro desse ano. Mas agora no final de setembro ele decidiu que vai antecipar o nome.

Os nomes

O grupo liderado pelo prefeito Sérgio Lira voltou ao poder em Maragogi em 1º de janeiro de 2017 ao vencer o ex-prefeito Marcos Madeira no pleito de 2016. Lira foi reeleito com folga em 2020 e em 2024 não vai poder concorrer novamente. Entre os nomes cotados no grupo do prefeito que já anunciaram pré-candidatura estão: o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos; o secretário de Assistência Social, vereador Major Paulo Nunes; e o chefe de Gabinete Civil, Ênio Cavalcante. O nome do superintendente do Incra, César Lira também está sendo cotado.