Saúde

Maragogi realiza Semana do Bebê com atividades gratuitas

As ações da semana seguem até o próximo sábado (7) e serão realizadas por toda a cidade

Por 7Segundos com assessoria 03/10/2023 14h02 - Atualizado em 03/10/2023 16h04
Maragogi realiza Semana do Bebê com atividades gratuitas
Ações tem foco na primeira infância - Foto: Reprodução/Instagram

Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), iniciou na manhã desta segunda-feira (2), mais uma edição da Semana do Bebê de Maragogi. A abertura aconteceu na Unidade Mista Maria Vicência e contou com a participação do prefeito, Fernando Sérgio Lira Neto, da primeira-dama e secretária da Mulher, Márcia Lira, do secretário de Saúde, Francisco Lins, além dos vereadores, servidores municipais e as mamães com seus bebês recém-nascidos.

"O período da primeira infância é como a base de uma construção. Se essa base for sólida e bem cuidada, teremos uma estrutura mais resistente e promissora para o futuro de cada criança e, por consequência, para o futuro da sociedade como um todo. Por isso, é de extrema importância que tenhamos todo o zelo e cuidado com essa faixa etária”, frisou o prefeito.

A Semana do Bebê representa uma significativa iniciativa de engajamento comunitário, cujo propósito central é o reforço das políticas públicas voltadas para o bem-estar, promoção, prevenção e suporte às crianças na cidade de Maragogi. Esse compromisso abrange diversas esferas, incluindo saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos voltados à faixa etária do nascimento até os 6 anos de idade.

As ações da semana seguem até o próximo sábado (7) e serão realizadas por toda a cidade. Diversas atividades gratuitas fazem parte da programação, como palestras, oficinas de brinquedos e muito mais. Em Maragogi, a primeira infância é prioridade.