Cultura

Sérgio Lira e Sidney Wanderley anunciam lançamento do livro ‘Hai-Quase’

Obra dos poetas será lançado neste sábado

Por Maurício Silva 20/10/2023 16h04
Sérgio Lira e Sidney Wanderley anunciam lançamento do livro ‘Hai-Quase’
Sérgio Lira durante o lançamento do livro 'No compasso da maré' - Foto: Isac Silva/7Segundos

O escritor e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (pseudônimo Fernando Sérgio Lyra), anunciou que vai lançar na cidade do Litoral Norte de Alagoas a 2ª edição do livro ‘Hai-Quase’. A obra em parceria com o também escritor Sidney Wanderley será lançada neste sábado (21), às 16h, no Manoa Beach Club, em Barra Grande.

O gestor alagoano é um apaixonado pelo haikai, gênero poético de origem do Japão. Ele e Sidney Wanderley lançaram a 1ª edição do ‘Hai-Quase’ em 2002 e agora reeditam a parceria mais uma vez. Em maio do ano passado, Fernando Sérgio Lyra lançou o livro de poesias Haicais ‘No Compasso da Maré’.

Nesta 2ª edição de ‘Hai-Quase’, o livro conta com 40 hai-quases de Fernando Sérgio e a centena de versos de Sidney Wanderley. A obra tem, ainda, o acréscimo, entre outros itens, de um texto de Fernando Fiúza e de fotografias, em preto e branco, do lançamento da primeira edição, feitas por Juarez Cavalcanti.

Os dois poetas estão empolgados para o evento na Capital da Costa dos Corais. O novo exemplar é a confirmação de uma duradoura amizade e da parceria literária de dois poetas sexagenários e aposentados. O livro sai pela Gráfica Moura Ramos (PB).

O gestor da cidade litorânea é também é autor de Hai-cactos (1991), Planos de Gaivota (1996) e Hai-quase (2002) e no Compasso da Maré (2022).

Contatos para aquisição do livro, ao preço de R$ 50,00: (82) 99935-4966 / [email protected]

2ª Edição do livro promete envolver o leitor. Foto: Divulgação