Cultura

Sérgio Lira e Sidney Wanderley lançam ‘Hai-Quase’

Livro foi lançado no povoado Barra Grande em Maragogi

Por Maurício Silva 23/10/2023 08h08 - Atualizado em 23/10/2023 15h03
Sérgio Lira e Sidney Wanderley lançam ‘Hai-Quase’
Lançamento teve uma roda de conversa com escritores - Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria

Os escritores Fernando Sérgio Lira Neto (pseudônimo Fernando Sérgio Lyra) e Sidney Wanderley lançaram na cidade de Maragogi, o livro ‘Hai-Quase’. A 2ª edição da obra de poesias foi lançada no sábado (21), no Manoa Beach Club, no povoado Barra Grande.

O lançamento do livro de poesias haikai (gênero poético de origem japonesa) ocorreu à beira mar da Praia de Barra Grande e reuniu familiares e amigos dos escritores apaixonados pelo haikai. O fim de tarde em Maragogi foi muito especial e de muita cultura.

Manoa Beach Club recebeu amigos e familiares dos escritores. Foto: Isac Silva


O prefeito de Maragogi e o escritor Sidney Wanderley lançaram a 1ª edição do ‘Hai-Quase’ em 2002 e agora reeditaram a parceria mais uma vez. Em maio do ano passado, Fernando Sérgio Lyra lançou o livro de poesias Haicais ‘No Compasso da Maré’.

Sidney Wanderley e Sérgio Lira são parceiros de longa data. Foto: Assessoria


Nesta 2ª edição de ‘Hai-Quase’, o livro conta com 40 hai-quases de Fernando Sérgio e a centena de versos de Sidney Wanderley. A obra tem, ainda, o acréscimo, entre outros itens, de um texto de Fernando Fiúza e de fotografias, em preto e branco, do lançamento da primeira edição, feitas por Juarez Cavalcanti.

Escritores falaram das experiências com a literatura. Foto: Sérgio Alcântara


O novo exemplar é a confirmação de uma duradoura amizade e da parceria literária de dois poetas sexagenários e aposentados. O livro sai pela Gráfica Moura Ramos (PB). O gestor da cidade litorânea é também é autor de Hai-cactos (1991), Planos de Gaivota (1996) e Hai-Quase (2002) e no Compasso da Maré (2022).

Jornalista Maurício Silva recebe livro das mãos do prefeito e escritor. Foto: Sérgio Alcântara