Turismo

Prefeitura realiza ação de fiscalização de atividades turísticas na Praia de Maragogi

Iniciativa visa ordenar uso do espaço público e preservação da praia

Por 7Segundos 31/10/2023 14h02 - Atualizado em 31/10/2023 14h02
Prefeitura  realiza ação de fiscalização de atividades turísticas na Praia de Maragogi
Turismo de Maragogi começou na Praia de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi realizou, nesta terça-feira (31), uma ação de fiscalização na orla da Praia de Maragogi, no Centro. A iniciativa na avenida Senador Rui Palmeira, que visa promover um turismo sustentável, integra o programa de ordenamento das atividades turísticas e do uso do espaço público.

Segundo o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos, a ação é essencial para manter o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. "Estamos com mais uma ação de ordenamento das vias públicas, desta vez na Praia de Maragogi, contando com apoio de vários órgãos como o Ipuma, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária com apoio da Guarda Municipal. Tudo isso para garantir uma boa experiência para os visitantes e moradores locais", destaca o secretário.

Roberto Souta, vice-presidente do Instituto de pesquisa e Planejamento Urbano de Maragogi (Ipuma), ressaltou a importância do programa que iniciou suas atividades na Praia de Antunes. "Notificamos a todos os comerciantes e hoje estamos fazendo a retirada de cadeiras, mesas, cavaletes para facilitar a vida dos cidadãos e turistas, inclusive recebemos várias denúncias da dificuldade de locomoção de pessoas com deficiência por causa desses materiais espalhados em vias públicas", alertou Roberto Souta. 

O presidente do Ipuma, Brummel Falcão frisou que a ação é positiva. "É importante lembrar também que toda ação imediata gera uma antipatia, o pessoal fica chateado no início, mas como é o projeto que a gente tem, são ações que sendo feitas, todo mês a a gente tem feito alguma ação. Todas as ações desde a primeira, depois que a gente faz o pessoal começa a olhar pra trás e ver que foi melhor, que está sendo mais benéfico para a população, que limpa o ambiente, que a praia a fica mais bonita, que Maragogi fica mais bonito. Essa é mais uma de várias outras que vem por aí", anunciou.