Segurança

SSP faz simulado do Plano de Defesa da Rota Ecológica dos Milagres

Ação controlada ocorre nesta quinta-feira (7)

Por Maurício Silva 07/12/2023 08h08
SSP faz simulado do Plano de Defesa da Rota Ecológica dos Milagres
Imagem de um simulado anterior feito pela SSP em Alagoas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promove nesta quinta-feira (7) um simulado do Plano de Defesa da Rota Ecológica dos Milagres. A ação coordenada vai ocorrer nos municípios de São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe.

De acordo com a 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I), a primeira ação vai iniciar por volta das 10h desta quinta na cidade litorânea do Passo de Camaragibe e vai se estender até o território de Matriz de Camaragibe.

O comandante da 8ª CPM/I, major Caitano, ligou para a rádio Maragogi FM e explicou a ação na cidade de Passo de Camaragibe. “Às 10h será uma simulação controlada, sem acesso da população entre Passo e Matriz com carro-forte e domínio dos infratores, não pode abrir para a população. Haverá controle da rodovia AL 435 para que tudo funcione direitinho”, disse.

Na breve entrevista ao radialista Marcos Menino, o comandante disse que a população vai poder acompanhar a simulação que ocorrerá em São Miguel dos Milagres. O simulado iniciará às 20h, no Banco 24 Horas, na rodovia AL 101 Norte, em frente a Unidade Básica de Saúde.

A Secretaria de Segurança Pública informou que em São Miguel dos Milagres quando houver o simulado são esperados sons de arma de fogo e explosões. A SSP garantiu que a população não precisa se preocupar e será tudo parte de um grande treinamento. A população poderá acompanhar a simulação em frente ao prédio da Câmara Municipal. “É uma situação controlada, pode acompanhar e prestigiar para acompanhar o trabalho da secretaria e consequentemente entender um pouco do nosso trabalho”, frisou o comandante.