Maragogi

Com seis anos de existência, programa leva complementação de renda para famílias em Maragogi

Auxílio de R$ 100 dá suporte às crianças em situação de vulnerabilidade social

Por 7Segundos 11/12/2023 15h03 - Atualizado em 11/12/2023 15h03
Com seis anos de existência, programa leva complementação de renda para famílias em Maragogi
Programa é procurado por famílias que perderam Bolsa Família - Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição da confraternização do Programa Maragogi na Escola, que completou seis anos de existência. O programa conta com um auxílio de complementação de renda mensal no valor de R$ 100,00 para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O momento contou com um café da manhã regional, distribuição de cestas básicas, panetones e chocolates para os maragogienses cadastrados. O secretário de Educação, Artur Cavalcante, ressaltou a importância do projeto.

"É uma ação que nós fazemos todos os anos e parabenizamos a todos que integram a equipe do Maragogi na Escola, que é coordenado pelo nosso amigo Allisson com apoio do nosso prefeito Sérgio Lira. Todos os anos disponibilizamos esse café que é um momento especial de confraternização. Aproveitamos também para distribuir óculos para os alunos e crianças carentes programa Olhar para o Futuro", destacou. 

O coordenador do Maragogi na Escola, Allisson David da Silva, enfatizou a importância do programa em seus seis anos de implantação. "É muito gratificante quando a gente vê o sorriso dessas famílias. Nesse café temos um momento de conversas com essas mães beneficiadas para dizer que no ano seguinte, estaremos juntos a elas, atendendo suas demandas", afirma. 

Para participar do programa, o filho(a) deve estar matriculado regularmente na escola de rede pública municipal. Allisson David da Silva complementa que a equipe é procurada pelas famílias que perdem o Bolsa Família e ficam sem nenhuma renda. "Quando recebemos essas demandas, fazemos todo o cadastro direitinho, a assistente social avalia o processo e essas mães são incluídas no programa Maragogi na Escola", reforça.