Polícia

Pai é preso acusado de estuprar filha em Novo Lino

De acordo com a denúncia, menina era abusada desde os cinco anos

Por 7Segundos 11/12/2023 16h04 - Atualizado em 12/12/2023 09h09
Pai é preso acusado de estuprar filha em Novo Lino
Adolescente sofria abusos sexuais desde quando era criança - Foto: Ilustração

Um pai foi preso neste último fim de semana no município de Novo Lino acusado de estuprar e ameaçar a própria filha. De acordo com a denúncia, a menina de 15 anos de idade era abusada pelo genitor desde quando ela tinha apenas cinco anos. A prisão na cidade do Norte de Alagoas ocorreu no sábado (9), no bairro Novo.

A Equipe de Inteligência (P2), do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), recebeu uma informação de que uma adolescente de 15 anos, estava constantemente sendo abusada sexualmente e ameaçada pelo seu próprio pai. Os policiais começaram a investigar e até vídeos dos abusos foram descobertos.

De acordo com os militares, a adolescente tinha muito medo de ser morta pelo pai por conta das constantes ameaças que sofria. Os PMs conseguiram localizar a residência dos pais, no bairro Novo. Uma operação foi montada com equipes do Pelopes, Supervisão e P2 para prender o suspeito.

Quando as equipes policiais chegaram ao imóvel indicado encontraram com o suspeito na porta de casa junto com a esposa. Segundo a polícia, a mulher sabia que a filha sofria abusos, mas sofria ameaça de morte, caso denunciasse o marido.

Por se tratar de um caso que viola os direitos de uma adolescente, o Conselho Tutelar também foi acionado. Conforme informou o 14º BPM, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, a vítima confirmou que era abusada desde os cinco anos.

O Conselho Tutelar informou que dará toda a assistência à vítima e que fará um relatório do caso. O acusado de 47 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Cisp de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.