Política

Câmara aprova título de Cidadã Honorária de Porto Calvo para Cibele Moura

Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade

Por Maurício Silva 13/12/2023 07h07 - Atualizado em 13/12/2023 16h04
Câmara aprova título de Cidadã Honorária de Porto Calvo para Cibele Moura
Deputada Cibele Moura é também uma representante da Região Norte de Alagoas - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Decreto Legislativo que concede o título de Cidadã Honorária de Porto Calvo para a deputada estadual Cibele Moura (MDB). A proposta foi aprovada no plenário João Batista de Moraes na sessão ordinária da noite desta terça-feira (12).

Cibele Corato de Moura têm apenas 26 anos de idade e está no segundo mandato parlamentar e em 2022 foi reeleita com 46.120 votos, sendo a quinta mais votada para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A atuação parlamentar da jovem deputada é destaque em todo o Estado.

O Decreto Legislativo é de autoria do vereador Dijailson Silva dos Santos ‘Didi Pó’ (MDB). O parlamentar destacou a atuação de Cibele Moura por todo o Estado, em especial por Porto Calvo e Região Norte. Ele também frisou a importância de pautas defendidas pela deputada. Os vereadores Paulo Lélis (PL) e Roberto Malaquias (PSD) discursaram e enfatizaram a atuação da parlamentar.

Outras pautas

Os vereadores da Casa Laurindo Francisco de Oliveira também votaram outras pautas e todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, foram eles: projeto do Executivo que altera a nomenclatura da Secretaria Municipal de Agricultura; indicação de um médico neurologista para o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Ana Saldanha Lins (autoria Márcio Andrade - MDB); e a indicação de fazer um estudo do parque elétrico de Porto Calvo para saber a possibilidade de diminuir a taxa de iluminação pública (autoria Ronaldo Souza – PL).