Comunidade

Moradores de São Bento temem que poste danificado desabe

Problema em Maragogi existe desde novembro

Por Maurício Silva 14/12/2023 16h04 - Atualizado em 15/12/2023 09h09
Moradores de São Bento temem que poste danificado desabe
Poste fica na ladeira do Alto do Cuscuz e rua passa por obra de saneamento básico - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Atualizado às 9h47 de 15/12/23

Os moradores do Alto do Cuscuz, no povoado São Bento, estão temendo que um poste danificado na comunidade desabe e cause algum acidente. O problema na cidade de Maragogi ocorre desde o dia 20 de novembro e até o começo da tarde desta quinta-feira (14) a Equatorial Alagoas não substituiu o equipamento.

O poste de energia elétrica ficou danificado no município do Litoral Norte do Estado depois que um buggy colidiu no equipamento e causou danos. O poste fica no caminho para quem vai às Ruínas do Mosteiro de São Bento, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Maragogi.

As pessoas que vivem na região do Alto do Cuscuz reclamam da demora da concessionária fazer a substituição do equipamento. Moradores relatam também problemas com internet que possuem as instalações ligadas no poste.

O principal temor dos residentes é que o poste caía e provoque algum acidente com pessoas que passam diariamente pela comunidade. Na manhã desta sexta-feira (15) a Equatorial emitiu uma nota de esclarecimento. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Sobre o registro de um poste danificado no Alto do Cuscuz, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa equipes técnicas estiveram no local para avaliar a estrutura e os reparos necessários já estão programados e serão até o início da próxima semana.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas