Polícia

Jovem é preso acusado de agredir mãe e ameaçar policiais em Colônia Leopoldina

Fato foi registrado na rua Gustavo Fitipaldi

Por 7Segundos 18/01/2024 07h07 - Atualizado em 18/01/2024 07h07
Jovem é preso acusado de agredir mãe e ameaçar policiais em Colônia Leopoldina
Prisão foi feita pela Força Tarefa - Foto: 7Segundos

Um jovem foi preso acusado de agredir a própria mãe, ameaçar policiais e resistir à prisão no município de Colônia Leopoldina. O fato na cidade do Norte de Alagoas foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (17), na rua Gustavo Fitipaldi, no bairro Matadouro.

Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para que fosse verificada a denúncia de agressão contra a mulher numa residência da rua Gustavo Fitipaldi. Um homem foi apontado como o autor da agressão contra a própria genitora.

Uma equipe da Força Tarefa (FT) foi até o imóvel indicado e constatou o fato. De acordo com os PMs, o suspeito estava sinais de embriaguez, apresentando forte odor etílico, totalmente alterado e fora de controle, bastante agressivo e hostil.

A equipe policial informou que tentou manter um diálogo inicial, para acalmar os ânimos do suspeito, mas os policiais disseram que foram recebidas com xingamentos e palavrões. O jovem foi orientado que colocasse as mãos na cabeça, para que fosse feito a busca pessoal, onde, novamente, foi desobedecido a ordem.

Segundo a polícia, com ameaças e resistindo a prisão, o suspeito passou a agredir fisicamente os PMs, sendo necessário o uso da força proporcional e posteriormente algemas, no intuito de garantir a integridade física de todos.

Após conter o infrator, o jovem – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O acusado também foi encaminhado pelos militares para o Hospital Municipal Luiz Arruda, no Centro da cidade, mas ele se negou ser atendido por aquele profissional de saúde de plantão.