Política

Francisco Lins anuncia que vai deixar cargo de secretário de Saúde de Maragogi

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (19)

Por Maurício Silva 19/01/2024 08h08
Francisco Lins anuncia que vai deixar cargo de secretário de Saúde de Maragogi
Francisco Lins (centro) durante reunião em Brasília ao lado do prefeito Sérgio Lira e do vereador Júnior do Jozemir - Foto: Reprodução/Instagram

O médico Francisco Lins anunciou nesta sexta-feira (19) que vai deixar o cargo de secretário de Saúde do município de Maragogi. Ele confirmou a saída durante entrevista ao radialista Marcos Menino, na rádio Maragogi FM, no programa Primeira Página 1ª edição.

Francisco Lins informou que a ex-vice-prefeita de Maragogi, Isabella Regueira Alves Laranjeiras, será a nova titular da pasta da Saúde da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O médico disse que deixará o cargo na próxima segunda-feira (22).

O atual titular da pasta concedia entrevista sobre a implantação do novo sistema de marcar consultas por meio de código QR Code e no final da conversa o radialista Marcos Menino questionou se o médico deixaria a Secretaria de Saúde e ele confirmou. “A informação procede”, afirmou. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2021.

O médico enfatizou que não é fácil fazer gestão de saúde pública no Brasil. “Fazer gestão de saúde pública não é fácil. Em Alagoas, mais de 90% depende do SUS. Não é fácil no Brasil, não é fácil em Alagoas. A partir de segunda está assumindo Isabella Laranjeiras e naturalmente é um novo momento. O prefeito Sérgio Lira me convidou para dá assistência na saúde e fico como secretário adjunto para dá suporte a nova secretária”, informou.

Lins destacou que a mudança é algo natural. “Recebo com muita tranquilidade essa mudança que o governo entende fazer e quando ele sinaliza que vou contribuir fico grato. Continuo como adjunto dando minha contribuição. Agradeço ao prefeito que sempre me deu apoio. Prefeito Sérgio Lira, muito obrigado pela oportunidade que o senhor me deu e agradeço ainda por entender que posso continuar contribuindo como secretário adjunto”, finalizou.