Política

Sérgio Lira confirma reforma administrativa no Governo de Maragogi

Prefeito também exaltou o grupo político que lidera

Por Maurício Silva 17/12/2023 09h09
Sérgio Lira confirma reforma administrativa no Governo de Maragogi
Sérgio Lira concedeu entrevista ao lado de Wagner Lira, Ênio Cavalcante, Daniel Vasconcelos e Gabriel Vasconcelos - Foto: David Guimarães / Assessoria

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) confirmou que fará uma reforma administrativa de cargos na Prefeitura de Maragogi. A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (14), no Maragogi Brisa Exclusive Hotel. O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas também exaltou o grupo político que lidera.

Sérgio Lira discorreu sobre vários temas na coletiva realizada no resort que fica na Praia de Antunes. O prefeito deixou claro que não vai disputar nenhum tipo de cargo político depois que deixar o Governo de Maragogi em 31 de dezembro de 2024. Porém, ele enfatizou que não deixará a política. O gestor disse ainda que não acredita que haverá uma terceira via nas eleições 2024.

Na oportunidade, Sérgio Lira destacou o crescimento do PIB de Maragogi. Foto: David Guimarães


Lira destacou que a reforma administrativa será inevitável. “Nós temos seis pré-candidatos de dentro das hostes do governo e não tem jeito, eles vão ter que ser substituídos, esses dois (Daniel e Ênio) inclusive, esse daqui que é secretário de Meio Ambiente (Gabriel) vai ter que entregar o Meio Ambiente, só aqui tem três. Mas, tem os outros pré-candidatos, tem muita gente para a gente substituir e também vamos aproveitar a oportunidade para abrir espaço para outras pessoas”, disse. Ele informou ainda que Daniel Vasconcelos e Ênio Cavalcante serão influentes na reforma.

“Eu dizia há pouco que quem quer ganhar a política, quer marchar certo, contribuir para o município de Maragogi tem que deixar os seus espaços à disposição nessa composição. Aqui não tem ninguém dono de cargo, nem eu, que vou sair no fim de 2024. A gente agradece a contribuição que todos deram e vamos cobrar que vocês marchem com a gente”, enfatizou Lira.

Sérgio Lira também destacou os avanços na zona rural. Foto: David Guimarães


O gestor disse que em março todos que estão ocupando cargos e vão disputar as eleições terão que deixar o governo. “Mas é evidente que o jogo da política vai mexer nisso e se tem uma data prevista eu acho que é em março, onde obrigatoriamente eles precisam se licenciar”, comunicou.

Grupo político

Sérgio Lira disse que com as escolhas de Daniel Vasconcelos (pré-candidato a prefeito) e Ênio Cavalcante (pré-candidato a vice) o grupo vai permanecer unido. “Ninguém montou um grupo tão fiel durante esses sete anos, nem existiu nas minhas outras anteriores administrações. Foi o grupo mais fiel de secretários e vereadores. Sempre quando a gente precisou da câmara, a câmara atendeu os nossos pedidos, as nossas reivindicações, tivemos sempre conversa aberta com a câmara”, destacou.

Ele acredita que o grupo não sofrerá perdas. “Então, acho que nós vamos dentro desse grupo coeso, nós não vamos ter uma perda, acho que não. A impressão é que todos devem marchar, que estão na administração, claro que tem pessoas que estão fora da administração, que tem que ser procuradas, conversadas, a gente nem deve a isso, mas o bojo maior é nesse sentido”, salientou Lira.

Integrantes do governo acompanharam a entrevista coletiva. Foto: David Guimarães