Violência

Polícia prende acusado de cometer feminicídio em São Luís do Quitunde

Prisão ocorreu em Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 22/01/2024 07h07 - Atualizado em 22/01/2024 07h07
Polícia prende acusado de cometer feminicídio em São Luís do Quitunde
Morte de Sandra Maria da Conceição causou comoção em São Luís do Quitunde - Foto: Divulgação

A manhã deste domingo (21) foi marcada por uma notícia de um sangrento feminicídio em São Luís do Quitunde. Um homem é acusado de matar brutalmente, a facadas, a ex-esposa Sandra Maria da Conceição, de 47 anos de idade, na comunidade da ‘Baixada da Gaia’. O suspeito foi preso na noite de ontem na cidade de Matriz de Camaragibe.

Os moradores de São Luís do Quitunde ficaram chocados quando souberam da informação do brutal assassinato na Baixada da Gaia. O corpo da mulher foi encontrado com diversas marcas de violência, inclusive com facadas no pescoço. O suspeito fugiu do município do Norte de Alagoas logo após cometer o crime.

Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) foram acionados para a ocorrência. Os militares foram imediatamente ao local indicado e deram início aos trabalhos. Os PMs receberam informações que o acusado tinha fugido em direção à Matriz de Camaragibe.

No período da tarde, a equipe da 8ª CPM/I chegou ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para pedir apoio ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para tentar capturar o suspeito. Os policiais foram primeiro para a Rua do Pau D’arco, mas o autor do crime não estava. As buscas continuaram e no Distrito Industrial os militares foram informados que o suspeito estava num carro preto.

As buscas continuaram na rodovia AL 105, e próximo ao conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’, a polícia parou o veículo Siena preto. O acusado de 52 anos de idade foi reconhecido e preso no período da noite. Uma arma de fogo foi encontrada no automóvel e outros dois homens foram autuados pela polícia.

O corpo de Sandra Maria da Conceição teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil investiga o feminicídio. Os dois homens que auxiliaram na fuga do suspeito também responderão judicialmente.

Uma arma de fogo e munições foram apreendidos. Foto: 6º BPM